Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Guardiões da Galáxia chega ao cinema
O filme Guardiões da Galáxia, dirigido por James Gunn, chega nesta quinta-feira aos cinemas de todo o país.
Guardiões da Galáxia chega ao cinema
Foto: g1.globo.com

Gravado pela Marvel, estúdio que trouxe franquias globais campeãs de bilheteria como "Homem de Ferro", "Thor", "Capitão América" e "Os Vingadores" - The Avengers, o longa expande o Universo Cinemático Marvel para o cosmo, onde o impetuoso aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan (Lee Pace), um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo.

Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados: Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora (Zoë Saldana) e o vingador Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência com o destino da galáxia em jogo.

Segundo Gunn alguns celestiais serão citados no longa. "Eles são parte da estrutura do Universo, e são parte da diversão desse filme", explica, contando que, outras entidades cósmicas ainda maiores que o Titã Louco Thanos também estão presentes na nova aposta da Marvel.

"Nossos personagens, apesar de tudo, são apenas cidadãos comuns da galáxia e serão pegos em algo muito maior do que imaginam, a princípio porque querem dinheiro, mas as coisas mudam de figura depois. Com personagens como Thanos e outros ainda mais poderosos envolvidos, os mortais estarão jogando no campo dos deuses. Isso tudo é bem interessante", adianta Gunn

O diretor disse ainda que Guardiões da Galáxia está conectado com Vingadores 3. "Missouri foi abduzido da Terra quando tinha 8 anos e criado por um grupo de ladrões e contrabandistas conhecidos como Ravagers. Ele se dá bem com as garotas, é meio babaca, mas muito sortudo. Thanos acabou com a família de Gamora e Nebula e as criou como se fossem suas próprias filhas. Elas são biologicamente melhoradas para se tornarem armas vivas e são muito boas em matar pessoas", revela.

Gunn ressaltou que é importante para ele que Rocket Raccoon não seja comparado a um desenho animado. "Que ele não seja um personagem de desenho animado, um Pernalonga no meio de Os Vingadores. Ele é animal pequeno, real e machucado que está sozinho, não há ninguém mais no universo muito parecido com ele e ele foi criado por esses caras para ser uma máquina de combate", enfatiza.

Para Chris Pratt só o fato dele fazer parte da marca Marvel já é uma vitória. "Assinei com o filme antes mesmo de ter permissão para ler o roteiro, então não foi algo relacionado especificamente a esse personagem que me levou a fazê-lo. O fato de ser um filme da Marvel foi o ponto", revelou, observando que, ao ler o roteiro ficou mais empolgado ainda. "Quando finalmente o li havia tantas coisas sobre o personagem que adorei, e uma delas é que ele tem um coração de garoto. Como um homem-garoto. E gosto da ideia de ele ter um falso senso de desafio. Bem lá no fundo, é solitário e desesperado", declara.
Pratt também conta que Quill será um "pegador", tendo casos com várias alienígenas no filme e sobre a presença dos Guardiões em outros longas da Marvel, como Os Vingadores 2, o ator diz que tudo depende da reação dos fãs.

"Como estamos dentro da Marvel, essa é uma possibilidade, assim como nos quadrinhos, onde essas histórias se cruzam. Muito vai depender do que as pessoas vão achar do filme e se faz sentido a Marvel continuar a franquia. Mas espero que sim, pois nunca fiz nada assim. Espero que façam 10 filmes dos Guardiões da Galáxia", espera, acrescentando que, "acho que estamos fazendo algo muito bom. Não sei mais o que dizer além de que. Oh! É o melhor filme do século 21! É isso que eu diria. Será o novo Cidadão Kane", brinca.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir