Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Mais oito crianças morrem em uma nova explosão em Gaza
Israel e os militantes palestinos em Gaza estão há três meses envolvidos em confrontos
Mais oito crianças morrem em uma nova explosão em Gaza
Foto: www.maratimba.com

Uma enorme explosão em um jardim público em Gaza matou oito crianças e dois adultos, e feriu outras 40 pessoas, disseram médicos palestinos nesta segunda-feira.
Os moradores atribuíram a explosão a um ataque aéreo israelense, mas Israel negou responsabilidade e afirmou que se tratou de uma falha num foguete lançado pelos militantes do grupo Hamas.

Quase à mesma hora uma outra explosão abalou o hospital de Shifa, o principal de Gaza, sem causar vítimas. Israel, que anteriormente acusou os militantes do Hamas de se esconderem no hospital, novamente atribuiu o fato a um erro no disparo de um foguete.

Mais cedo, sete crianças palestinas morreram atingidas por um míssil israelense lançado contra um campo de refugiados em Gaza, informou uma fonte médica do principal hospital da cidade.

O míssil explodiu no meio de um grupo de crianças que estava brincando no centro de refugiados de Shatti, indicou à AFP um médico do hospital Shifa, para onde os corpos foram levados.

Poças de sangue ficaram no parque em um campo de refugiados.

"Nós saíamos da mesquita quando vimos as crianças brincando com seus brinquedos. Segundos depois, o foguete caiu", disse Munther Al-Derbi, morador do campo.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir