Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Policiais civis são absolvidos por chacina do Solaris
Júri entendeu que os policiais não são responsáveis pelas sete mortes. Crime que ocorreu em 1995, no bairro de Cruz das Almas
Policiais civis são absolvidos por chacina do Solaris
Foto: g1.globo.com

Três policiais civis acusados da chacina do Solaris, ocorrida em agosto de 1995, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foram absolvidos da acusação nesta segunda-feira (28). Por maioria absoluta dos votos, o júri absolveu Antônio Alves do Nacimento, José Félix da Silva neto e José Roberto Nunes do Nascimento. O juri foi presidido pelo juiz John Sila, da 8ª Vara Criminal da Capital.
A defesa diz que os policiais são inocentes e que a operação teve como objetivo prender uma quadrilha que agia na capital. "O próprio Ministério Público diz que não conseguiu provas suficientes para incriminar os réus. Continuo defendendo que eles não participaram do crime, eles estavam dando cobertura aos outros policiais. Houve um confronto e infelizmente sete pessoas morreram", afirma o advogado Welton Roberto.
A reportagem do G1 tentou contato com o promotor Marcus Mousinho, mas os telefones estavam delisgados ou fora de área.

O caso teve grande repercussão à época, quando foram mortos a tiros de metralhadora, após a invasão dos policiais civis em apartamentos do condomínio Solaris, Nilo de Souza Mello, Wellington Soares dos Santos, Maurício Levi Abreu, Jeanine George dos Santos, Agnaldo Florêncio, Jorge Ricardo Soares e Marcelo Ferreira, todos suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltos a banco na capital alagoana e em cidades do interior.
A operação policial, desencadeada após informações repassadas por uma carta anônima e com o aval do secretário de Segurança Pública da época, o coronel José do Azevedo Amaral, tinha como objetivo prender 10 pessoas oriundas do Rio de Janeiro que estavam há alguns meses em Maceió. Alguns dos mortos tinham passagens pela polícia pelo envolvimento com o Comando Vermelho.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir