Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Encontro de matemática para estudantes ocorre em Florianópol
200 alunos de escolas públicas participam de evento na praia de Ingleses. Jovens foram selecionados pelo desempenho em olimpíada nacional.
Encontro de matemática para estudantes ocorre em Florianópol
Foto: g1.globo.com

Um encontro nacional de matemática voltado a alunos de escolas públicas ocorre entre esta segunda (28) e sexta-feira (1º) em Florianópolis. Organizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), participam 200 jovens selecionados pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Durante a semana, os escolhidos terão palestras, oficinas, minicursos, gincanas e jogos matemáticos. Seis alunos, cinco meninas e um menino, de Santa Catarina estão entre os participantes. Eles são das cidades de Chapecó, Taió, Porto Belo, Witmarsum e São João do Sul.
Esta é a quarta edição do Encontro do Hotel de Hilbert (EHH), que ocorre neste ano na Oceania Park Hotel, na praia dos Ingleses. As três primeiras edições ocorreram em Friburgo, no Rio de Janeiro. Os estudantes tiveram a passagem e hospedagem paga pela organização.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir