Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Procurador encontrado morto é enterrado em Mucurici, ES
Marcelo ficou desaparecido por 3 dias até corpo ser localizado em Linhares. Caso está sendo investigado e ninguém ainda foi preso.
Procurador encontrado morto é enterrado em Mucurici, ES
Foto: Anelice Sena/ TV Gazeta

O procurador da Câmara Municipal de Conceição da Barra, Marcelo Vaccari Quaterzani, foi enterrado na tarde deste domingo (27) no cemitério do município de Mucurici, Norte do Espírito Santo. Ele ficou desaparecido por três dias até ser encontrado morto na localidade de Jataipeba, interior de Linhares. Muitos familiares e amigos acompanharam o velório e o sepultamento para dar um último adeus ao advogado. Parentes contaram que não sabem o que pode ter motivado o crime. O caso é investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares e ninguém ainda foi preso.

A família parou de ter notícias de Marcelo na tarde de quarta-feira (24), segundo a polícia. O carro dele foi encontrado completamente queimado por moradores do distrito de Humaitá, em Linhares, na sexta-feira (26), o que levou a polícia a fazer mais buscas pelo município, até que o corpo foi encontrado em Jataipeba. Marcelo foi encontrado com as mãos amarradas e com dois tiros na cabeça. A previsão é de que o laudo da perícia do corpo seja concluído em 15 dias.

O município de Mucurici foi escolhido para local do enterro porque a família do procurador
reside no local. Muito abalados, os pais de Marcelo não quiseram se pronunciar, mas o primo dele, o policial aposentado Larinho Barbosa, explicou que ninguém tem suspeitas e que ele era uma boa pessoa. "Todo mundo está chocado, não tem nada que explica o que aconteceu. Queremos Justiça", disse.

Um amigo do procurador, Alexandre Gonçalves, que é motorista da Câmara Municipal de Conceição da Barra, também explicou que não tem suspeitas. "Passei no concurso para a Câmara na mesma época que ele. O Marcelo era uma pessoa muito conhecida de todos, nada justifica essa morte", falou.

A professora Maria Renilda Souza, que é amiga da família, falou que a cidade de Muricici está em choque. "Vi o Marcelo nascer, até agora ninguém acredita no que aconteceu", contou.
*Com colaboração de Anelice Sena, da TV Gazeta Norte.

Fonte: Redação: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir