Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-07-2014

Polícia apreende 60 celulares dentro de cadeia pública
Policiais encontraram também armas brancas durante fiscalização. Sejus iniciará investigação para identificar origem dos objetos.
Polícia apreende 60 celulares dentro de cadeia pública
Foto: g1.globo.com

Mais de 60 celulares foram encontrados durante revista na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus, na manhã desta segunda-feira (28). A ação, realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), contou com a participação de 90 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que encontraram 38 estoques e substâncias entorpecentes.
A revista preventiva teve início por volta das 6h30 e encerrou por volta das 11h40. Segundo informações da Sejus, além dos 60 celulares, os policiais encontraram 38 estoques - armas brancas como facas e objetos pontiagudos. Além disso, mais de 70 carregadores de celulares também foram encontrados durante a fiscalização.

Durante a ação, os policiais localizaram ainda material reconhecido supostamente como entorpecente. Os itens serão encaminhados à Perícia da Polícia Civil, que confirmará ou não a suspeita de que o material seja droga.

A Sejus informou, por meio de assessoria de imprensa, que os celulares, as armas brancas e o entorpecente (após passar pela perícia) serão encaminhados à Justiça para serem destruídos.

De acordo com a pasta, não há como apontar suspeitos logo após a revista. O órgão afirmou que, por conta das possibilidades de entrada dos objetos na cadeia (como jogar por cima do muro e entrada por meio de visitantes), a Sejus iniciará investigação para apurar a origem dos itens recolhidos.

A facilitação de entrada por parte dos agentes penitenciários, segundo a Sejus, é uma possibilidade que não foi descartada pela pasta. Porém, assim como não há provas para identificar detentos responsáveis pelo porte dos itens, a teoria será analisada durante as investigações da Secretaria.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir