Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Soldados israelenses são mortos em túnel na fronteira
Pelo menos cinco soldados foram mortos ao tentar se infiltrar na região. Ao todo, dez militares israelenses morreram em combates nesta segunda.
Soldados israelenses são mortos em túnel na fronteira
Foto: g1.globo.com

Cinco soldados israelenses foram mortos na segunda-feira (28) em combates com um comando palestino que tentava se infiltrar em Israel por um túnel, na zona de fronteira com a Faixa de Gaza, informou o Exército hebreu nesta terça.

"Os soldados de infantaria Daniel Kedmi, 18 anos, Barkey Ishai Shor, 21, Sagi Erez, 19, e Dor Dery, 18, foram mortos nesta tentativa de ataque", revelou o Exército, acrescentando que um quinto militar também faleceu na ação.
Segundo o Exército, dez militares israelenses morreram nesta segunda em combates contra as forças do Hamas.

Mais cedo, um oficial hebreu informou a morte de quatro militares tripulantes de tanque, atingidos por um tiro de morteiro ao longo da fronteira com o enclave palestino, e de um quinto soldado, que caiu nos combates em Gaza.

O movimento radical palestino comunicou a morte de 10 soldados israelenses na segunda em uma operação na zona do kibbutz de Nahal Oz, próxima a fronteira com a Faixa de Gaza.

O Exército informou a morte de um palestino membro de um comando que se infiltrou na mesma região.

Baixas palestinas

Por outro lado, os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza mataram 17 palestinos nas primeiras horas desta terça-feira (29), incluindo oito mulheres e quatro crianças, após uma segunda particularmente sangrenta no conflito com o movimento islâmico Hamas.

Em 21 dias, a ofensiva de Israel matou 1.104 palestinos - mais de 70% civis - e deixou cerca de 6.200 feridos.

"Sete pessoas, sendo cinco mulheres e uma criança, foram mortas em um bombardeio que destruiu um prédio de três andares em Rafah", no sul da Faixa de Gaza, informou nesta terça-feira Ashraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de emergência.

No campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza, disparos da artilharia de Israel mataram mais seis palestinos, "incluindo três crianças e duas mulheres, e outras 15 pessoas ficaram feridas" na manhã de terça.

Segundo Al-Qudra, que não precisou onde ocorreram quatro mortes, 17 palestinos, incluindo oito mulheres e quatro crianças, faleceram vítimas dos disparos de artilharia contra Rafah e dos ataques aéreos contra Bureij.

A aviação israelense também bombardeou na manhã desta terça a casa de Ismail Haniyeh, líder do Hamas na Faixa de Gaza, situada no campo de refugiados de Shatti, no noroeste do território palestino, informou a família do dirigente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir