Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Recuperado de acidente, Pedro Leonardo diz focar no futuro
Jovem capotou carro em abril de 2012 e ficou 81 dias hospitalizado. Ele pausou carreira de cantor, mas diz que logo ter� novidades: "Surpresas".
Recuperado de acidente, Pedro Leonardo diz focar no futuro
Foto: g1.globo.com

Pouco mais de dois anos ap�s sofrer um grave acidente de carro, que o deixou 81 dias hospitalizado, sendo 30 em coma, Pedro Leonardo Dantas, 27 anos, afirma que est� melhor do que nunca. Em entrevista ao G1, o filho do cantor Leonardo diz que sabe de todo o drama que viveu, mas que n�o fica remoendo o passado e que foca no futuro. "Agora � vida que segue e eu estou bem demais, feliz, com sa�de e muita vontade de crescer", contou.
O jovem, que est� de alta m�dica desde o fim do ano passado, deu uma pausa na carreira de cantor, mas garante que ter� novidades em breve. "Estou fazendo muitas coisas profissionalmente. N�o posso revelar ainda, pois algumas ainda est�o caminhando. Mas teremos surpresas por a�", disse, sorridente.
O acidente de carro aconteceu no dia 20 de abril de 2012, quando Pedro voltava sozinho de um show que havia feito com o primo Thiago em Uberl�ndia, em Minas Gerais. O ve�culo capotou na rodovia MGC-452, pr�ximo � cidade de Tupaciguara, na divisa com Goi�s. Ele foi socorrido em estado grave para um hospital em Itumbiara, no sul de Goi�s, e depois, levado para Goi�nia. No dia 24 de abril, ele foi transferido para o Hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo, onde permaneceu internado at� o dia 9 de julho do mesmo ano.

Pedro mora atualmente em Rio Claro, no interior de S�o Paulo, com a esposa, a arquiteta Thais Gebelein, 30, e a filha Maria Sophia, 3. Ele esteve em Goi�nia na semana passada para matar as saudades da m�e e dos demais parentes. "Tenho muita gente para visitar aqui. Ent�o, estou sempre por perto", diz.
Enquanto n�o volta � rotina de trabalho, Pedro afirma que passa as horas vagas com a fam�lia, especialmente com a filha. "A gente brinca muito, tem horas que fa�o a Maria Sophia rir, tem horas que mordo tanto que fa�o ela chorar. Ent�o, estou sempre com ela", diz. Thais conta que a filha � apaixonada pelo pai. "Os dois passam horas brincando e ele me ajuda muito com ela. � um verdadeiro paiz�o e os dois se divertem muito".

A arquiteta ressaltou que o marido mudou muito ap�s o acidente. "Antes, ele era mais agitado, se preocupava demais com as coisas. Agora, � super tranquilo, at� preciso lembr�-lo das coisas, mas continua brincalh�o como sempre", conta.
Pedro afirma ter lido as reportagens sobre o acidente, especialmente as veiculadas no G1, e diz que sabe que seus familiares passaram por "maus bocados" at� a sua recupera��o. "Eu me conhe�o e conhe�o eles demais. Imagino o que eu teria passado se eu estivesse no lugar deles. Por isso, hoje, a melhor coisa que posso fazer � abra�ar minha fam�lia", ressaltou.
Recupera��o
A esposa de Pedro diz que a rotina do casal voltou ao normal aos poucos, em fun��o do processo de recupera��o dele. "Depois de dois anos, posso dizer que a nossa vida est� sendo retomada de verdade e cada um de n�s est� conseguindo focar um pouco em si pr�prio. No come�o, eu e a fam�lia dele abdicamos de tudo, todas as nossas atitudes foram para que ele ficasse como era antes do acidente. Mas agora o Pedro est� voltando a trabalhar e tomando conta das r�deas da sua vida de novo", afirma.

Para Thais, o marido sempre mostrou ter muita for�a e, apesar de ter ficado em estado grav�ssimo, n�o ficou traumatizado ap�s o acidente. "A gente evita ficar tocando nesse assunto, mas � inevit�vel lembrar de vez em quando, at� mesmo por quest�es do nosso dia a dia mesmo e porque muitas pessoas nos abordam nos lugares que vamos e falam sobre o que aconteceu. Mas fico impressionada com a rea��o dele, que fala do assunto com naturalidade. Por isso, acho que ele � um exemplo de pessoa, pois lutou e hoje est� bem, tocando a vida".

Entre os in�meros desafios que precisou enfrentar durante os dias em que Pedro ficou hospitalizado, Thais lembra da primeira entrevista que deu para falar sobre o caso. "Eu n�o sou uma pessoa p�blica e aquela entrevista foi a primeira da minha vida. Eu estava muito nervosa, n�o s� por falar para tanta gente, mas por causa do acidente e do estado em que ele se encontrava. Mas estavam me cobrando muito e eu como mulher dele tinha que me posicionar. Como eu n�o tinha nada de positivo para dizer, esperei at� o momento em que ele apresentou melhora e a� decidi falar e pedir apoio de todos", lembra.

Na entrevista, ela afirmou que conversava com Pedro em pensamento e sabia que ele a ouvia. "Quando eu disse aquilo, quis dizer que falava com ele nas minhas ora��es. Mesmo sem poder falar direto para ele, eu pedia a Deus para nos ajudar e sentia que ele estava por perto. Depois de tudo, j� peguei o Pedro assistindo essa entrevista v�rias vezes", conta a jovem

Thais diz que acredita que a grande repercuss�o do caso na imprensa, principalmente na internet, se deu pelo carisma de Pedro. "Isso j� � de fam�lia, o pai dele, o Leonardo, � muito querido por todos. Ent�o, acho que as pessoas se reconheceram naquela situa��o t�o dif�cil e se comoveram. Elas se sentiam realmente da fam�lia e rezaram muito pelo Pedro, independente da classe social e religi�o. Tinha dias em que eu n�o queria falar nada, estava angustiada, mas entendia que precisava dar uma not�cia para essas pessoas", lembra.
E depois de tantas ora��es, Pedro fez quest�o de agradecer a todas as pessoas que torceram por ele e mandou um recado especial. "Eu n�o acompanhei passo a passo o sentimento de voc�s, mas depois de tudo enxerguei tudo o que voc�s me desejaram de bom e agrade�o do fundo do meu cora��o. Que Deus aben�oe todos n�s", disse.
Carreira e planos
Antes de sofrer o acidente, Pedro formava uma dupla sertaneja com o primo Thiago, filho do cantor Leandro, falecido em 1998. Durante a recupera��o, ele decidiu pausar a carreira. "Ele n�o se sentia pronto para continuar na dupla. Isso dependia de tempo. O Thiago tocou a vida e o Pedro deu o maior apoio. Hoje, ele tem a vontade de ser apresentador e eu estou do lado dele sempre", conta Thais.
A despedida dos palcos aconteceu em outubro do ano passado, ap�s a grava��o de um videoclipe no Esp�rito Santo. Mesmo assim, a esposa conta que, de vez em quando, ele d� uma palhinha por onde passa. "Tem muita gente que pede para ele voltar, toda vez que vamos a algum show ele sobe no palco, canta um pouco, e mata a saudade. Mas vamos esperar para ver o que acontece no futuro", diz a esposa.
Para Pedro, o momento agora est� voltado para outros objetivos. "Como disse, n�o posso revelar, mas logo mais terei novidades. O que posso dizer � que estou organizando a vida e cheio de planos", afirmou.

Questionado se pretende aumentar a fam�lia, Pedro diz que esse � um dos planos mais urgentes. "At� o final do ano quero outro filho", disse. J� Thais afirma que quer esperar um pouco mais. "Pelo menos at� o meio do ano que vem, quando as coisas estiverem mais organizadas nas nossas vidas. Mas, com certeza, teremos um irm�ozinho para a Maria Sophia".

O acidente
Ap�s perder controle de seu carro e capotar na rodovia MGC-452, pr�ximo � cidade de Tupaciguara, na divisa com Goi�s, no dia 20 de abril de 2012, uma equipe do Servi�o de Atendimento M�vel de Urg�ncia (Samu) de Itumbiara, em Goi�s, socorreu o Pedro e o levou a um hospital p�blico da cidade.
Ele foi colocado em coma induzido por causa da gravidade de seu estado de sa�de. O diretor do Hospital Municipal de Itumbiara, Ernande Oliveira Rodrigues, explicou que o jovem teve politraumatismo na cabe�a, que resultou em um pequeno edema cerebral. Pedro tamb�m fraturou o f�mur esquerdo.
Ap�s sofrer duas paradas card�acas, uma delas de seis minutos, Leonardo decidiu pela transfer�ncia do filho para o hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo. A viagem de avi�o para a capital paulista ocorreu em 24 de abril de 2012. Para a remo��o, foi necess�rio que as doses dos medicamentos que o mantinham sedado fossem aumentadas como medida de seguran�a.
Pedro foi embarcado em um avi�o com UTI em Goi�nia e fez um voo de cerca de uma hora e meia at� o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de S�o Paulo. No fim da tarde, ele chegou ao Hospital S�rio-Liban�s, na regi�o central, e foi encaminhado para a UTI. Ele n�o sofreu complica��es na viagem.

Nas semanas seguintes, o jovem apresentou melhoras consider�veis, passando a respirar sem aux�lio de aparelhos e reagindo a est�mulos externos. A seda��o foi suspensa em 29 de abril, mas o jovem somente recobrou a consci�ncia quase um m�s depois. Poucos dias depois, ele passou por uma cirurgia de tr�s horas para corrigir a fratura sofrida no f�mur esquerdo. Em 23 de maio de 2012, foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva e, no in�cio de junho do mesmo ano, para um quarto do hospital.

Com a evolu��o do tratamento, ele tamb�m passou a ingerir alimentos s�lidos e a fazer sess�es com fisioterapeutas e fonoaudi�logos. Por conta do tratamento, o cantor emagreceu 27 kg. Segundo a assessora Ede Cury, o jovem, que tem cerca de 1,90 metro de altura, deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 kg.

Em 29 de junho de 2012, dia de seu anivers�rio, Pedro ganhou uma festa surpresa com o tema "Batman", seu her�i predileto. O que era para durar no m�ximo 15 minutos se transformou em uma grande comemora��o, com bolo e bal�es de ar, que se estendeu durante horas. Diversos amigos e parentes comeram bolo e se divertiram com o jovem.

A data tamb�m foi importante para Pedro porque foi a primeira vez que ele viu a filha Maria Sophia, que na �poca tinha 11 meses, ap�s o acidente. Ao receber a garotinha, Pedro ficou emocionado, abra�ou a filha, a beijou muito e a pegou no colo. Em seguida, chorou

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir