Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Câmera flagra ação de "ladrão da segunda-feira"
Homem é apontado pela polícia como autor de vários assaltos na região. Comerciantes relatam que pelo menos 12 lojas foram roubadas.
Câmera flagra ação de
Foto: g1.globo.com

Câmeras de monitoramento de uma loja na rua da Penha, no centro de Sorocaba (SP), flagraram a ação de um criminoso na tarde desta segunda-feira (28). As imagens mostram o momento em que o homem rende as atendentes do comércio e faz o assalto. (Veja o vídeo)
De acordo com a polícia, o homem que aparece no vídeo é procurado por uma série de roubos na região. Por causa da preferência em praticar os crimes no segundo dia da semana, ele já é chamado como "ladrão da segunda-feira".
O modo de agir também é semelhante. O criminoso não esconde o rosto e assalta lojas onde só trabalham mulheres. Ele pede o dinheiro do caixa, tranca as vítimas e depois do roubo vai embora tranquilamente. O suspeito anda bem vestido e com mochila nas costas.

Segundo o dono do comércio assaltado na tarde de segunda-feira (28), o rapaz entrou na loja e rendeu as três funcionárias. "Ele entrou e mandou ninguém olhar pro rosto dele, senão ele mataria. Estava com a mão na barriga, ameaçando estar armado. Depois trancou as meninas no banheiro", conta o empresário, que não quis se identificar.
O comerciante estava em outra loja no momento do crime e foi alertado por uma das meninas que conseguiu esconder um telefone celular na roupa para pedir socorro. "Me avisaram e fui lá soltar elas. Enquanto isso, ele roubou algumas roupas íntimas e dinheiro", diz o dono.
Comerciantes relatam que o criminoso já roubou 12 lojas na região em menos de um mês. No começo de julho, a polícia divulgou imagens de circuitos de segurança das lojas assaltadas.
De acordo como o delegado Marcelo Almagro, apesar do suspeito já ser conhecido no meio policial, ele ainda não foi localizado. A polícia continua as investigações em busca do ladrão.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir