Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

iPhone da Apple permite extração de dados dos usuários afirm
Cientista forense e autor Jonathan Zdziarski postou arquivos em (PDF) da sua palestra na Hackers on Planet Earth conferência (HOPE X), em Nova York chamado Identificar Backdoors, pontos de ataque e de Mecanismos vigilância em dispositivos iOS.
iPhone da Apple permite extração de dados dos usuários afirm
Foto: www.maratimba.com

A conferência HOPE começou em 1994 e se apresenta como "um dos eventos mais criativos e diversificados de hackers do mundo."

São vários serviços sem documentos (com nomes como "lockdownd ‘,’ pcapd ‘,’ mobile.file_relay ‘e’ house_arrest ‘) que são executados em segundo plano em mais de 600 milhões de dispositivos iOS.

Pra quem não conhece o termo "backdoors" em computadores é uma falha de segurança que permite a invasão do sistema e obter total controle do dispositivo do usuário.
Zdziarski, mais conhecido como o hacker "NerveGas" na comunidade de desenvolvimento do iPhone, trabalhou como membro Dev-Team em muitos dos primeiros jailbreaks de iOS e é autor de cinco livros da O’Reilly relacionadas com o iOS.

De acordo com Jonathan em sua palestra o iPhone é "razoavelmente seguro" a um ataque típico de um hacker e que são os dispositivos mais seguros atualmente, exceto pela Apple e o governo que tem acesso a porta dos fundos.

Mas ele observa que a Apple tem "trabalhado duro para garantir o acesso aos dados em dispositivos de usuário final em nome da aplicação da lei" você pode ver claramente isso no link das "diretrizes de processos e aplicação da lei" da Apple, o que acaba protegendo a empresa sobre o acesso a backdoors nos dispositivos iOS.

Zdziarski também observa que simplesmente bloquear a tela de um iPhone não muda nada e que quando os dispositivos iOS estão ligados, suas backdoors estão acessíveis a todo momento para roubo de informações e dados, único modo é desligar o aparelho nada atraente.

Vários fabricantes de software forense comerciais, incluindo Cellebrite, AccessData e Elcomsoft utilizam as backdoor do iOS, para venda do seus produtos para as agências de aplicação da lei para enormes lucros, de acordo com Zdziarski.

Cada dia que passa, percebemos que todo está sendo monitorado pelos governos e as grandes empresas, embora isso possa ferir a nossa privacidade, não precisamos se preocupar com isso, pelo fato que as ferramentas são usadas para desvendar criminosos e se você não é um, use seu iPhone sem medo.

Apple responde sobre ‘backdoor’ no iOS, é suporte técnico e não espionagem


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir