Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Operação contra roubos e assaltos prende pelo menos 20 pessoas no RS
Quadrilha é responsável por mais de 100 carros roubados na capital. Polícia Civil deflagrou ação nesta terça-feira (29) na Região Metropolitana.
Operação contra roubos e assaltos prende pelo menos 20 pessoas no RS
Foto: g1.globo.com

Uma operação da Polícia Civil intitulada "Ostentação", realizada nesta terça-feira (29), reúne 300 agentes em Porto Alegre e Região Metropolitana. Eles cumprem 52 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão desde sexta-feira (25). Pelo menos 20 pessoas foram presas e 11 estão foragidas.
A quadrilha também é suspeita de atuar nos bairros Assunção e Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com o delegado Luciano Peringer, o grupo mantinha a mesma abordagem.
"Eles abordavam as pessoas que estavam entrando em casa. Roubavam os pertences da vítima dentro da residência e levavam o carro da pessoa", afirmou. Ainda segundo Peringer, a quadrilha é suspeita de três tentativas de latrocínio.

Foram apreendidos pneus, baterias de veículos, decodificador de tv a cabo, televisão e sacolas com pertences de vítimas. Há seis meses a polícia investiga a quadrilha que roubava cargas, carros e residências. Os suspeitos foram reconhecidos por 30 vítimas de assaltos. A quadrilha é responsável por mais de 100 carros roubados e assaltos em pelo menos 15 residências.
Os presos estão sendo levados à Delegacia de Polícia Civil de Roubos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir