Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Agora vai? Felipão abre negociação para assumir Grêmio
Depois da saída de Enderson Moreira, no final de semana, o time gaúcho procura um comandante com mais experiência
Agora vai? Felipão abre negociação para assumir Grêmio
Foto: g1.globo.com

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O fracasso na última Copa do Mundo tornou o técnico Luiz Felipe Scolari o "inimigo número 1" de grande parte dos brasileiros. Neste grupo, porém, não se incluiu a atual diretoria do Grêmio. Tanto que o presidente tricolor, Fábio Koff, viajou a São Paulo para tentar a contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira.

Depois da saída de Enderson Moreira, no final de semana, o time gaúcho procura um comandante com mais experiência. Alguém que venha para dar um "choque" no clube, que convive com um jejum de 13 anos sem títulos nacionais ou internacionais. O último foi a Copa do Brasil de 2001.
A pressão que só aumenta pelo fato de o arquirrival Internacional viver o melhor momento de sua história nesta última década. No período, foram duas Libertadores (2006 e 2010), um Mundial de Clubes (2006), uma Copa Sul-Americana (2008), e duas Recopas Sul-Americanas (2007 e 2011). Além disso, o Colorado ganhou dez das últimas 13 edições do Gauchão.

Para suportar tamanha pressão, ninguém melhor que o último treinador que conquistou um título internacional no Grêmio. Em sua segunda passagem, entre 1993 e 1996, Felipão ganhou praticamente tudo. Além do título da Libertadores de 1995, ganhou o Brasileiro de 1996, a Copa do Brasil de 1994, a Recopa Sul-Smericana de 1996 e os Gaúchos de 1995 e 96.

O grande obstáculo para os dirigentes gremistas será fazer o treinador desistir suas férias prolongadas. Após deixar a Seleção, Felipão pretendia passar o segundo semestre de 2014 sem trabalhar. Ele iria ficar com a família em Portugal, onde nascerá em breve seu neto.

O primeiro nome na lista do Grêmio era Tite, mas o próprio treinador descartou o negócio por sonhar com o futebol europeu. Os argentinos Alejandro Sabella (que estava na Argentina) e Gerardo Martino (ex-Barcelona) também estão na mira. O primeiro, porém, quer ir a Europa e o segundo chegou a ser cotado para assumir a seleção argentina. Celso Roth, do Coritiba, também foi cravado por dirigente do Caxias no Tricolor.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir