Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Ministro aprova Forças Armadas na Maré, RJ.
Transição é discutida e cronograma ainda será avaliado, diz Car. Cardozo, Pezão e outras autoridades participaram de reunião no Palácio.
Ministro aprova Forças Armadas na Maré, RJ.
Foto: g1.globo.com

A Garantia de Lei e Ordem vai continuar no Conjunto de Favelas da Maré, informou nesta terça-feira (29) o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que aprovou a ocpuação das Forças Armadas nas comunidades. Não há, no entanto, um prazo para a saída dos militares da região, anteriormente prevista para 31 de julho. No dia 11 de agosto, será iniciada a definição do cronograma de transição entre o Exército e a Polícia Militar.

"A operação foi um sucesso, e por isso que decidimos pela prorrogação da Garantia da Lei e da Ordem", disse Cardozo, durante encontro com autoridades no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio.
Também participaram da reunião o Ministro da defesa, Celso Amorim, o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o comandante da PM, Luis Castro.
O ministro não falou a respeito do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte, apesar dos recentes tiroteios na região. "Discutimos exclusivamente a questão do Complexo da Maré", explicou.
Segundo Cardozo e Amorim, há pelo menos 2,4 mil homens das Forças Armadas na Maré desde o dia 5 de abril, quando tropas do Exército e da Marinha substituíram parte do efetivo da Polícia Militar. A operação foi batizada de "São Francisco".



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir