Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Após fracasso na Copa, Fred busca reaproximação com torcida
Desde a eliminação na Copa, Fred usou suas redes sociais em três postagens em que se declarou ao Fluminense.
Após fracasso na Copa, Fred busca reaproximação com torcida
Foto: g1.globo.com

O fracasso na Copa do Mundo com a seleção brasileira fez com que Fred buscasse o apoio da torcida do Fluminense nos últimos dias. Diante de muitas críticas e sem o mesmo assédio de outros times após o Mundial, o jogador tenta recuperar a popularidade no clube, atingida pelas atuações discretas desde o fim de 2012, quando se sagrou campeão brasileiro com a equipe das Laranjeiras.

Mesmo com a admiração da maior parte dos torcedores do Tricolor, o camisa 9 perdeu espaço nos últimos tempos nas Laranjeiras, até mesmo sendo alvo de protestos antes da Copa do Mundo, algo impensável após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2012, seu segundo pelo Flu.

Desde a eliminação na Copa, Fred usou suas redes sociais em três postagens em que se declarou ao Fluminense. Em uma delas, publicada na última quinta-feira (24), o jogador se diz tricolor de coração e se desmancha em elogios ao clube após ser recebido nas Laranjeiras por torcedores mirins em seu retorno após folga de 10 dias concedida pela diretoria.

"Hoje foi apenas a confirmação do que eu já sentia: sou tricolor de coração, definitivamente! Voltei pra casa e retribuirei todo o carinho que a família tricolor me deu hoje, desde a porta de casa até às Laranjeiras, com muitos gols. #aindamaisfortes #jáestavacomsaudade", postou Fred, na ocasião, junto de uma foto sua com crianças tricolores nas Laranjeiras.

O descanso ao camisa 9 foi dado em um momento em que o elenco carece de centroavantes em bom momento: Walter vive má fase e Michael foi emprestado, enquanto Samuel ainda busca a readaptação após passagem pelo futebol dos Estados Unidos, onde defendeu o LA Galaxy. O período foi visto como necessário pela extrema exigência física e psicológica pela qual o atleta passou durante a Copa.

O "agrado" foi acompanhado de frases de conforto e elogios de companheiros e até mesmo dirigentes do Fluminense. Em comum, todos isentaram Fred de culpa pelas atuações discretas na Copa, apontando o esquema tático da seleção brasileira como vilão pelo fracasso do camisa 9 na competição.

"Cobraram muito, mas não é para tanto. A bola não chegava até ele, mas isso não importa. Aqui tem jogadores que jogam para ele e um esquema em função dele. É homem gol e vai nos ajudar", disse o atacante Walter, em discurso também adotado pelo técnico Cristóvão Borges.

"Parece que se o Fred não estivesse em campo com a seleção brasileira a gente ganharia a Copa do Mundo. Esse tipo de crítica chega a ser irresponsável, além de ser injusta. Estão colocando toda a culpa nele, assim como fizeram com o Barbosa em 1950 e com o Dunga em 90, por exemplo. É preciso fazer uma análise profissional neste momento, correta, mas isso ninguém quer. Parece que o problema do Brasil é o Fred e muita gente se esconde atrás disso, uma irresponsabilidade", argumentou Cristóvão.

Fred deve fazer sua reestreia pelo Fluminense no próximo domingo, contra o Goiás, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria e a comissão técnica, no entanto, não pressionam o jogador para voltar aos campos e dizem que o retorno acontecerá quando ele estiver totalmente recuperado do desgaste da Copa do Mundo, inclusive psicologicamente.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir