Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Jovem é atacada e professor de jiu-jitsu imobiliza agressor
Vítima estava indo para o trabalho quando foi abordada por morador de rua. Professor disse que só agiu após ver que homem não estava armado.
Jovem é atacada e professor de jiu-jitsu imobiliza agressor
Foto: globo.com

Uma auxiliar de creche de 22 anos ficou ferida após ser agredida por um morador de rua na Praia do Canto, em Vitória, nesta terça-feira (29). Um professor de jiu-jitsu, que estava perto do local quando a jovem foi atacada, foi quem imobilizou o agressor até que a polícia chegasse. O morador de rua foi preso. A jovem agredida foi levada para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde permanece internada.

A auxiliar de creche contou para os colegas que estava a caminho do trabalho quando viu dois moradores de rua discutindo. Com medo de ser roubada, ela deixou a bolsa cair e saiu correndo. Mesmo assim, um dos rapazes foi atrás dela e agrediu com uma sacola cheia de latas.

O professor de jiu-jtsu ouviu os gritos da jovem e decidiu ajudar. Ele disse que só agiu depois de se certificar de que o agressor não estava armado. "Bloqueei ele para ver o que estava acontecendo, ele meio que se armou, veio pra cima de mim. Eu bloqueei ele de novo, botei no chão e imobilizei ele. Fiquei imobilizando ele até a polícia chegar", explicou.

Segundo o professor, os assaltos têm sido frequentes na região. "Seria bom ter uma segurança em cima da ponte, ajudaria bastante", disse. O agressor, de 30 anos, foi preso em flagrante. A jovem agredida teve um ferimento na nuca e foi levada para o Hospital São Lucas, onde continua internada.
* Com colaboração de Daniela Carla, da TV Gazeta.

Fonte: Redação: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir