Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Irmãos somam idades e comemoram mil anos em festa no ES
Família é de Governador Lindenberg, no Noroeste do estado. Soma das idades dos 17 irmãos foi fechada nesta semana.
Irmãos somam idades e comemoram mil anos em festa no ES
Foto: Reprodução/ TV Gazeta

No distrito de Novo Brasil, município de Governador Lindenberg, na região Noroeste do Espírito Santo, o casal Humberto e Maria Stocco têm uma família com números de respeito.

As idades dos 17 filhos do casal somou mil anos nesta semana e a família fez uma festa para comemorar a marca.

Todos os filhos nasceram no lugarejo e foram criados por Maria na base da fé. "Fui criando meus filhos no ritmo da minha família, meu pai e minha mãe. Meu sonho era ter um filho sacerdote ou uma filha freira", contou Maria. Como não poderia deixar de ser, a festa, que também comemorou o aniversário de 90 anos da matriarca, contou com uma celebração religiosa.

Uma das filhas contou que os pais sempre foram um exemplo para os filhos. "Sempre passaram essa fé para nós. Essa sabedoria de resistir nos tempos difíceis", disse Florinda. Com o tempo, família se expandiu e hoje Maria contabiliza 33 netos e 16 bisnetos. A cada festa, eles se reúnem e fazem a própria comemoração. "Ao todo somos 49 primos. A gente se reúne e faz a nossa festa, a festa pessoal, mais animada".

Além de filhos, netos e bisnetos, comemoraram a marca os agregados, que aumentam ainda mais o tamanho da família. "Há 34 anos eu entrei nessa família e graças a Deus já construí minha família também. É muito bom, gratificante", conta o genro de Dona Maria, Antônio Bonato.

Fonte: Redação: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir