Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Postos de saúde de Cariacica, ES, oferecem vacinas.
Doses distribuídas são sobras da campanha de vacinação. Qualquer pessoa pode solicitar a vacina em unidade de saúde da cidade.
Postos de saúde de Cariacica, ES, oferecem vacinas.
Foto: google.com

Pessoas de qualquer idade podem se vacinar contra a gripe em unidades de saúde do município de Cariacica, na Grande Vitória. As doses da vacina que estão sendo distribuídas são sobras da última campanha. Para receber a dose, os interessados precisam procurar um posto de saúde na cidade.

Estavam incluídas entre os públicos prioritários crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Mas, agora, qualquer pessoa pode receber a vacina.

Números
Apenas no estado, no ano passado, 146 pessoas desenvolveram síndrome respiratória aguda grave e, dessas, 30 morreram. A maioria dos casos foi de infecção por vírus da Influenza A e B, que pode ser prevenida por meio da vacina.

Fonte: Redação: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir