Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-07-2014

Empresário tenta fugir de criminosos mas fica preso em conge
Imagens da câmera de monitoramento registraram toda a ação. Quatro suspeitos foram detidos em Santos quando tentavam fugir.
Empresário tenta fugir de criminosos mas fica preso em conge
Foto: g1.globo.com

Um empresário de Santos, no litoral de São Paulo, foi assaltado após sacar R$ 20 mil de uma agência bancária, no centro da cidade, nesta segunda-feira (28). Quando a vítima voltava para casa, no bairro Gonzaga, foi seguido por dois homens que estavam em uma moto. As câmeras de monitoramento do prédio da vítima mostram que a ação dos suspeitos foi premeditada.
Antes mesmo de chegada do empresário, dois homens já o aguardavam em um carro. As imagens mostram que assim que o empresário entrou na garagem, um dos suspeitos foi atrás. O comparsa foi logo em seguida, de moto, para evitar que o portão fosse fechado.
O criminoso anunciou o assalto e atirou na porta do motorista. O empresário, assustado acelerou o veículo e chegou a atingir o portão ao deixar o prédio, mas ficou preso no trânsito. Neste momento, a dupla coseguiu roubar a mochila com o dinheiro e fugir de moto.
Uma viatura da Polícia Militar, que estava perto do local do assalto, iniciou a perseguição. A moto usada na ação foi abandonada perto do Canal 3. Segundo a policial Aline Francisquini, os suspeitos tentaram fugir para São Paulo no carro onde estavam outros dois comparsas, que davam cobertura, mas foram presos na saída de Santos. "Nós buscamos realizar o cerco nas principais rotas de fuga da cidade. As motos se posicionaram na saída da cidade, avistaram o veículo e realizaram a abordagem", diz.
O delegado Francisco Garrido afirma que no veículo foram encontrados celulares, uma pistola e o dinheiro do assalto. "Eles tem antecedentes por roubo e eles são provenientes de São Paulo. Todos foram presos em flagrante por roubo qualificado e foram encaminhados a cadeia pública que fica anexa a essa unidade distrital", finaliza o delegado.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir