Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 29-07-2014

G1 testou: Project Morpheus é óculos de realidade virtual do
Acessório da Sony oferece experiência imersiva e sem atrasos de imagens. Morpheus ainda não tem data de lançamento ou preço confirmados.
G1 testou: Project Morpheus é óculos de realidade virtual do
Foto: www.maratimba.com

A segunda demonstração da E3, por sua vez, destaca outro aspecto da imersão do Morpheus. Usando um fone de ouvidos com recursos de som 3D, o jogador se vê no fundo do mar dentro de uma jaula e cercado por um tubarão. O animal rodeia a grade e constantemente escapa do raio de visão, envolvendo o jogador em momentos de pânico já que ele é obrigado a olhar para os lados para encontrá-lo – e tomar um susto ou outro com os botes da fera ao longo do caminho.
Para a terceira e última "demo", o jogador deita sobre uma almofada para uma corrida de carrinho de rolimã. Apesar de ser menos impressionante que as outras duas, a experiência cria uma sensação de velocidade genuína graças ao atraso discreto nas imagens do Morpheus. Porém, por exibir cenas mais rápidas, algum resquício de náusea – muito forte na primeira versão do Oculus Rift – acaba aparecendo.
Project Morpheus é projeto de óculos de realidade virtual da Sony (Foto: Jeff Chiu/AFP)
Project Morpheus é projeto de óculos de realidade
virtual da Sony (Foto: Jeff Chiu/AFP)
Vale lembrar que todas as comparações com o Morpheus são feitas levando em consideração o modelo do Oculus Rift testado pelo G1 em 2013. Desde então, a fabricante lançou uma segunda versão para desenvolvedores que conta com resolução 1080p. Segundo especialistas que testaram o modelo no exterior, a náusea também é bastante reduzido.
De qualquer modo, vivemos a hora e a vez da realidade virtual. Agora, as empresas devem trabalhar para criar games que desfrutem bem da tecnologia e evitem que ela se torne um novo sensor Kinect no limbo dos acessórios hipervalorizados (e sub-utilizados). Ainda não há data de lançamento ou preço anunciados para o Morpheus.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir