Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-07-2014

Modelos plus size elogiam ex-paquita Ana Paula: Corpo óti
Aprovação vem de gente como a modelo e jornalista Carla Manso, da blogueira e empresária Renata Poskus e da Miss Brasil Aline Zattar.
Modelos plus size elogiam ex-paquita Ana Paula: Corpo óti
Foto: www.maratimba.com

Ana Paula Almeida, a ex-paquita Pituxita, fez sua estreia como modelo plus size na segunda-feira, 28, desfilando moda praia e, como toda estreia, viu acertos e coisas a melhorar, e recebeu críticas e elogios de alguns internautas. Um ponto comum negativo que Ana e quem viu seu desempenho na passarela apontou é o fato de mostrar duas gordurinhas laterais nas costas. A loura não gostou e disse que vai procurar até cirurgia plástica para resolver o problema.
Mas o EGO quis mais. Quis ouvir uma opinião profissional e saber o que pode e o que não pode para uma modelo plus size "bombar" na passarela, e como foi o desempenho de Pituxita em sua estreia. Com vocês, a opinião da modelo e jornalista Carla Manso, da blogueira e empresária Renata Poskus e da modelo e Miss Brasil Aline Zattar. Todas são unânimes: Ana Paula mandou bem.
Carla Manso (Foto: Louise Zaffalon / Divulgação)
Carla Manso (Foto: Louise Zaffalon / Divulgação)
Carla Manso – ‘Desfile sorrindo’
"Pelo que vi nas fotos, a Ana Paula fez uma ótima estreia na passarela. Principalmente em se tratando de moda praia. Ela tem um corpo bom, firme, não tem flacidez – que é algo fundamental para quem faz moda praia e desfile de lingerie -, e estava desfilando à vontade, com orgulho do corpo. Quanto a críticas, diria para ela não ligar. Qualquer um que não seja a Gisele Bundchen ou que tenha o estereotipo magrinho vai ser alvo de críticas, principalmente na Internet. Não tem problema ter um gordurinha aqui ou outra ali, tem que ter um corpo firme, beleza, que é o caso dela, o fato de ser ex-paquita ajuda muito, vira um outro atrativo. Se tivesse que dar uma dica, não só para ela, mas para quem quer começar nesse mercado, diria para desfilar sorrindo. Modelos magras servem de cabides para mostrar a roupa. Modelos plus size mostram a roupa e têm que provar que são felizes e saudáveis com aquele corpo."
Aline Zattar (Foto: Reprodução/Reprodução)
Aline Zattar: o que vale é se cuidar
Aline Zattar – ‘Pode ter barriguinha e gordurinha lateral’
"O mercado plus size está cada dia mais exigente e aprimorando sua profissionalização. Com isso as modelos que o integram devem seguir a corrente positiva e aprimorarem-se também. Uma modelo plus size pode ter barriguinha, gordurinha lateral e celulite, até porque seria contraditório uma modelo ‘plus’ não poder ter nada disso! O que faz o diferencial é que a modelo se cuide, tenha um corpo firme e harmonioso. Temos modelos atualmente no mercado com todos os biótipos, as de quadris mais largos e coxas grossas, mas sem muita barriga, como é meu caso, as com barriguinha, mas com o quadril menor e as pernas mais finas, as longelíneas, as todas proporcionais. Vai da empresa que contrata escolher o tipo de modelo, a cara que ela quer para a marca! Todas fazem muitos trabalhos, então é um mercado que tem espaço para todos os padrões e biótipos. O que conta bastante é ter um corpo visualmente proporcional, e que seja bem cuidado. Afinal somos espelho para diversas mulheres que precisam quebrar um padrão imposto ha muito tempo. Acredito que estilo a Ana Paula já tem, afinal como ela já desfilou antes, não vai perder o jeitinho! O que vale é que continue cuidando de si, com carinho e dedicação, pois agora ela será exemplo para outro padrão de mulheres."

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir