Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Israel convoca mais 16 mil soldados para seguir ofensiva militar em Gaza
Efetivo na Faixa de Gaza vai a 86 mil militares. Ex�rcito diz que objetivo � dar um descanso maior aos combatentes.
Israel convoca mais 16 mil soldados para seguir ofensiva militar em Gaza
Foto: www.g1.globo.com

O Ex�rcito de Israel anunciou nesta quinta-feira (31) a convoca��o de mais 16 mil reservistas para seguir com a ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza. Com esse novo chamado, a tropa israelense na regi�o alcan�a o efetivo de 86 mil militares.

"O ex�rcito lan�ou 16 mil ordens de mobiliza��o suplementares com o objetivo de permitir dar um al�vio �s tropas que se encontram em terra, o que eleva o total de efetivos de reservistas a 86 mil ", declarou o porta-voz.

O porta-voz do Ex�rcito disse que o objetivo dessa convoca��o � permitir que as tropas que j� est�o em combate contra os islamitas tenham um per�odo maior de descanso.
O governo israelense tamb�m utilizou um tratado chamado "invent�rio de reservas de muni��o de guerra", e solicitou aos Estados Unidos o envio, com urg�ncia, de mais muni��o para as
tropas. O custo da opera��o � de US$ 1 bilh�o.

O Gabinete de Seguran�a, que na quarta (30) se reuniu durante cinco horas, decidiu por unanimidade continuar com os ataques contra "objetivos terroristas" do Hamas e as opera��es realizadas para neutralizar os t�neis cavados pelo movimento islamita entre a
Faixa de Gaza e o territ�rio israelense, indicou a r�dio p�blica.

Uma nova reuni�o deste gabinete, integrado por oito ministros, est� prevista para esta quinta.

Citado pela r�dio, um general encarregado das opera��es no setor do reduto palestino disse que a destrui��o dos t�neis seria apenas uma quest�o de dias.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir