Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Fiat Uno reestilizado, que chega em setembro, é flagrado em SP
Com menos camuflagem, hatch ainda esconde formas das lanternas. Além de leve atualização no visual, modelo deve ter melhoria na cabine.
Fiat Uno reestilizado, que chega em setembro, é flagrado em SP
Foto: www.g1.globo.com

O internauta Vinicius Francatto flagrou, na última quarta-feira (30), o Fiat Uno reestilizado nas avenidas 23 de Maio e Washington Luís, em São Paulo. Ele filmou o carro e enviou o vídeo acima ao VC no AutoEsporte. O leitor também fotografou a traseira do compacto. Recentemente, o carro tem sido visto em vários pontos de São Paulo, como num "aquecimento" para o lançamento, confirmado para o mês que vem.

As duas unidades flagradas rodavam com uma camuflagem não tão pesada, mas que escondia as principais mudanças na traseira. É possível perceber, porém, que as formas do veículo não sofreram alterações. E as unidades fotografadas tinham sensor de estacionamento nos para-choques.

Nota da redação: a estreia do Uno reestilizado está marcada para setembro e o carro será uma das estrelas da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, no mês seguinte. Na parte externa, as mudanças não deverão ser nada dramáticas: faróis e lanternas terão novos contornos, enquanto calotas e rodas serão redesenhadas.

O G1 apurou que as principais mudanças estarão na cabine que, além de grafia do painel e revestimento dos bancos reformulados, ganhará melhorias em termos de conforto, acabamento e equipamentos, pretendendo dar a impressão de ter subido de categoria, afirmou uma fonte.

Quanto à motorização, o Uno 2015 manterá os atuais motores, sem evoluções em desempenho ou consumo.

Apresentado em 2010, o Uno levou à categoria de carros de entrada conceitos distintos em termos de design (com o estilo "round square", que propõe cantos arredondados), espaço interno e customização – à época do lançamento, a Fiat oferecia 6 kits de personalização, formados por adesivos para a carroceria, apliques para o painel e revestimento dos bancos.

Montado sobre uma nova plataforma – com 82% dos componentes inéditos, dizia a montadora–, o compacto também estreava os motores EVO 1.0 (73/ cv com gasolina e 75 cv com álcool) e EVO 1.4 (85/88 cv).

Desde então, o Uno ganhou novas versões – como as séries Itália, College e Rua – e mais equipamentos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir