Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Menina morre no AM após ser baleada por dupla que tentava matar homem
Criança de 10 anos se escondeu em comércio, mas foi atingida na costela. Família pede justiça; até o momento, ninguém foi preso.
Menina morre no AM após ser baleada por dupla que tentava matar homem
Foto: www.g1.globo.com

Uma menina de 10 anos morreu após ser baleada na Zona Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (30). Segundo testemunhas, a estudante Emilly Caroline Moreira de Carvalho tentou se esconder dentro de um comércio para se proteger de tiros disparados por dois suspeitos contra um homem que estava no local, mas foi atingida na região da costela. A dupla de atiradores fugiu em uma motocicleta. O homem baleado sobreviveu. Ninguém foi preso, e a família pede justiça.

O caso aconteceu por volta de 20h30 dentro do estabelecimento comercial, situado no cruzamento entre as Ruas Paia dos Mosqueiros e Campos Sales, no bairro Tarumã. Uma das testemunhas contou ao G1 que os dois homens chegaram atirando contra o homem que estava sentado em frente ao comércio. "A menina também correu para dentro para se proteger. Foram momentos de pânico. A gente pensava que era um assalto, mas percebemos que não era quando vimos que eles [suspeitos] descarregaram todas as balas no homem. A gente ouviu o homem baleado dizer que foi por motivação passional", relatou uma testemunha.

Emilly e o homem foram levados à Unidade de Pronta Atendimento (UPA) do bairro Tarumã.

Depois, os dois foram transferidos para outros hospitais da capital. A menina não resistiu e morreu por volta de 22h30, no Pronto-Socorro da Criança, situado na Avenida Brasil, no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital. O homem ferido segue internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A mãe da criança, Marqueline Moreira, disse que a menina havia saído para comprar alimentos para a família, que mora a poucos metros do estabelecimento comercial. "Era cedo e a rua estava movimentada", afirmou a mulher.

Segundo a família, a irmã da menina, de sete anos, está abalada com a morte. "As duas eram muito apegadas. Ela era cheia de vida. Acabaram com nossa casa, nossa vida e nossa família", lamentou a avó materna, Margarete Moreira.

O pai de Emilly pediu justiça. Segundo Edmilson Alves de Carvalho, que é técnico em manutenção, a rua tem policiamento, mas os policiais não permanecem no local por muito tempo. "É difícil aceitar essa covardia. É uma tragédia que achávamos que nunca ia acontecer conosco. Ela era uma menina muito alegre, gostava de cantar na igreja que a gente frequenta. As pessoas não têm amor a ninguém", disse.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e é investigado pela Delegacia Especializado em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir