Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Estudo quer elevar a qualidade do pão francês produzido
Pesquisa foi desenvolvida em julho, em 12 padarias de Macapá e Santana. Dados serão divulgados ainda em 2014, segundo o Sebrae no Amapá.
Estudo quer elevar a qualidade do pão francês produzido
Foto: g1.globo.com

Um estudo desenvolvido em 12 padarias de Macapá e do município de Santana, a 17 quilômetros da capital, pretende identificar e elevar o padrão de qualidade do pão francês produzido no Amapá. O levantamento iniciou em 1º de julho e encerrou no dia 25, conforme Nelma Pires, coordenadora do projeto Panificação Profissional do Sebrae, entidade responsável pela pesquisa.

"É necessário que o consumidor e o empresário tenham ciência de que existe uma referência de qualidade estabelecida em âmbito nacional. Nós contratamos uma empresa de fora para realizar essa pesquisa que, em 2015, vai ser refletida em cursos de capacitação e políticas para elevar a qualidade do pão francês produzido no Amapá", reforçou a coordenadora, destacando que foram avaliados além dos critérios de fabricação do produto,
as técnicas de manuseio.

A pesquisa no estado é resultado das ações da Comissão de Estudo de Pão do Tipo Francês, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que desenvolve trabalhos para avaliar e classificar o alimento.

Os resultados do estudo serão divulgados no segundo semestre de 2014, segundo Nelma Pires. "Assim que organizarmos todos os dados vamos reunir o setor de panificação para que eles tomem conhecimento do que precisa ser mudado, já que se trata do pão mais consumido na mesa dos brasileiros", reforçou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir