Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Catarinense cria miniatura de Jason e faz ensaio fotográfico
Personagem aparece tocando bateria, cozinhando e em selfie com Jigsaw. Fotógrafo e fabricante de bonecos divulga as imagens em rede social.
Catarinense cria miniatura de Jason e faz ensaio fotográfico
Foto: g1.globo.com

Uma miniatura do personagem Jason, dos filmes "Sexta-feira 13", aparece relaxando na praia, tocando bateria, tirando uma selfie com o Jigsaw de "Jogos Mortais" e pegando chuva em Joinville, Norte de Santa Catarina, em uma série fotográfica. O catarinense Eduardo Kaminski criou o "Projeto 13 - Férias do Jason" neste mês.

O fotógrafo e fabricante de bonecos divulga as fotos das cenas em uma rede social. "Esse projeto surgiu das minhas duas profissões: fabricante de bonecos em biscuit e fotógrafo", contou Eduardo.

Ele queria fazer cenas divertidas, diferentes do comum de um personagem, e escolheu Jason. "Eu gosto muito de filme de terror e da série "Sexta-feira 13". Achei que ficaria legal a proposta, pegar um cara "do mal" com cenas do bem", resumiu.

O dono do projeto tem 26 anos e estuda fotografia na Universidade da Região de Joinville (Univille). As fotos com Jason começaram a ser tiradas há cerca de um mês. Eduardo trabalha com fotografia e fabricação de bonecos há pouco mais de um ano.

Segundo ele, as ideias para as imagens surgem "do nada". "Eu começo a pensar em cenas que não tem nada a ver com o personagem, com a coisa do mal, bem relacionadas a férias", explicou. O fotógrafo pretende fazer uma exposição, tanto das fotos quanto das miniaturas.

Biscuit

Jason foi feito de biscuit, um tipo de massa de modelar usado na cabeça, mãos e pés do boneco. O corpo é um esqueleto de arame com a roupa por cima. Em todas as fotos, Eduardo usa o mesmo boneco, fabricado por ele mesmo. Quanto aos objetos, alguns são feitos, outros, comprados.

Por enquanto, ele faz outros personagens para venda por encomenda. Cada um demora de 20 a 30 dias para ficar pronto devido ao biscuit. "É um processo demorado. Se faço a cabeça, tenho que esperar secar para continuar", explicou.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir