Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Funcionários de empresa voltam ao trabalho após intoxicação
Cerca de 80 trabalhadores de Itupeva foram internados. Cozinha foi interditada pela Vigilância Sanitária.
Funcionários de empresa voltam ao trabalho após intoxicação
Foto: g1.globo.com

Os funcionários de uma empresa multinacional de cosméticos de Itupeva (SP) que foram encaminhados ao hospital com suspeita de intoxicação alimentar voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (31).

Na quarta-feira (30), cerca de 80 trabalhadores foram atendidos no hospital de Itupeva e alguns tiveram que ficar em observação devido à desidratação.

Os funcionários do primeiro turno chegaram para trabalhar antes das 6h, mas a cozinha da multinacional continou fechada. Com o refeitório interditado pela Vigilância Sanitária, muitos estavam em dúvida de como seria o esquema para a refeição. Quem saía do turno da noite contou que o jantar foi servido no refeitório da empresa vizinha.

Entenda o caso

Pelo menos 80 trabalhadores da empresa de cosméticos passaram mal depois de uma refeição. Os pacientes lotaram o pronto-socorro do hospital de Itupeva. Uma força tarefa montada para o atendimento e algumas pessoas precisaram de internação.

A principal suspeita é de intoxicação alimentar, mas os laudos médico e da vigilância sanitária, que foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, só devem ficar prontos daqui a um mês. A produção da indústria já foi retomada.

Este também é o prazo para a divulgação do laudo técnico da Vigilância Sanitária que colheu amostras das refeições servidas aos funcionários. O trabalho deve ser feito em conjunto com a equipe da Vigilância de Valinhos (SP), cidade onde fica a empresa terceirizada que fornece a refeição. O laudo deve apontar em qual parte do processo houve a possível contaminação.

A diretoria da empresa de cosméticos informa ainda que alguns funcionários ainda se recuperam e não voltaram ao trabalho. A cozinha deverá passar por algumas adequações e será liberada na próxima semana. A empresa contratada para oferecer as refeições aguarda os resultados dos laudos para se pronunciar.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir