Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Reintegração de posse de terreno gera impasse na Serra
Moradores de 44 casas têm que deixar local, segundo a Justiça. Problema acontece no bairro Novo Horizonte, nesta terça-feira (31).
Reintegração de posse de terreno gera impasse na Serra
Foto: Fiorella Gomes/ CBN Vitória

Trinta e seis família foram obrigadas a deixar o terreno que ocupavam, na bairro Novo Horizonte, na Serra, Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (31). O terreno é uma área particular e o proprietário conseguiu uma ordem judicial que determina a desocupação. Policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) estiveram no local para cumprir os mandados de reintegração de posse. A negociação pela saída das famílias durou aproximadamente três horas.

A operação contou até com um helicóptero da Polícia Militar. Oficiais de Justiça disseram que o terreno é particular, que os moradores já foram informados e que a reintegração de posse existe desde maio. "Os senhores foram avisados. Isso aconteceu depois que a oficial de Justiça esteve aqui e cientificou todos da ordem de sair em 30 dias. Essa ordem se expirou em maio e nós estamos entrando em agosto ", disse um dos policiais.

Segundo moradores, as casas de alvenaria foram construídas há mais de um ano. Eles exigiam a presença de representante da prefeitura, do proprietário do terreno e querem uma alternativa para o problema, já que alegam não ter para onde ir. "Não vamos sair porque não temos para onde ir", disse a ajudante de cozinha Tamara Bronze.
Por volta das 8h, policiais entraram nas casas e pediram que as famílias se retirassem do local.

O clima ficou tenso em vários momentos, mas, às 11h, a maioria dos moradores já tinha aceitado sair do local, segundo a polícia.

Quatro caminhões cedidos pelo dono do terreno ajudaram com as mudanças. De mãos dadas com a filha, o soldador Pedro Alcântara também não sabia para onde ir. "Fazer o que né? Vou lá para o Centro Comunitário", disse.

* Com Colaboração de Daniela Carla, da TV Gazeta.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir