Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Leilão de veículos apreendidos no tráfico de droga
Carros, caminhões e motos estavam em depósitos da polícia há cinco anos. Verba vai para tratamento de dependentes químicos e combate ao tráfico.
Leilão de veículos apreendidos no tráfico de droga
Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Um leilão de veículos apreendidos com traficantes foi realizado pela primeira vez no Espírito Santo, nesta quarta-feira (30). Carros, caminhões e motocicletas estavam parados em depósitos da Polícia Civil há cinco anos. Ao todo, 126 veículos foram leiloados na Serra, Grande Vitória. Todo o dinheiro arrecadado com a venda vai ser revertido para ajudar no tratamento de dependentes químicos e no combate ao tráfico de drogas.

Entre os mais diversos modelos e marcas, uma caminhonete do ano 1977 foi arrematada por quase R$ 13 mil. "Eu não sei como está o estado dela, porque está há muito tempo parada. Tem que fazer uma manutenção no carro. Eu vou usá-la no sítio", disse o novo proprietário Carlos Roberto Vasconcelos.

Mesmo sabendo que o carro não tem uso, o dono de um ferro velho falou que pretende lucrar com as peças. "Ele não tem condições de ser usado, tem condições de ser desmanchado. Por enquanto, não tem. Mas nós vamos comprar, vamos levar, esperar a baixa chegar para, depois, vender as peças", destacou José Ferri.

A maioria dos veículos está desgastada pelo tempo, porque aguardavam a liberação da Justiça. Segundo a polícia, alguns processos podem chegar até o Supremo Tribunal Federal (STF) e, caso haja muitos recursos, há uma longa espera até o trânsito em julgado.

Fonte: Redação: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir