Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Sofia já está na fila do transplante de órgãos
O advogado da família da menina, Miguel Navarro, no entanto, não soube informar qual é a posição do bebê no quadro de espera para receber a doação
Sofia já está na fila do transplante de órgãos
Foto: www.maratimba.com

Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, a menina Sofia Gonçalves de Lacerda já está na lista para transplante de órgãos do país. A informação foi publicada na página Ajude a Sofia, no Facebook, e confirmada por Miguel Navarro, advogado da família da criança de sete meses, que é portadora da Síndrome de Berdon e necessita de um transplante multivisceral.

De acordo com Navarro, a inclusão da menina na lista aconteceu na última quarta-feira (30). Ele, no entanto, não soube informar qual é a posição do bebê no quadro de espera para receber a doação. "Isso depende de um grau de pontuação. Quanto mais pontos, maior e mais rápida é a chance do transplante acontecer", conta.

Sofia, em 17 de julho, passou por uma intervenção cirúrgica para corrigir um sopro no coração. O procedimento era necessário para que a menina ficasse em melhores condições para receber o transplante pelo qual aguarda.

O advogado da família afirma que a rotina do bebê tem sido tranquila nos EUA. "Os médicos têm permitido que ela (Sofia) fique algumas horas fora da máquina utilizada para a alimentação parenteral", relata. "A Sofia tem feito passeios com a mãe na parte externa do hospital praticamente todos os dias", completa Navarro.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir