Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Inquérito apura responsabilidade em caso de garoto atacado por tigre
Acidente ocorreu na tarde de quarta (30) em Cascavel, no Paraná. Menino foi atacado por um tigre no zoológico e teve o braço amputado.
Inquérito apura responsabilidade em caso de garoto atacado por tigre
Foto: www.maratimba.com

A Polícia Civil investiga a responsabilidade sobre o acidente em que um tigre atacou um menino de 11 anos no zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo a polícia, tanto o pai, quanto a guarda patrimonial do zoológico, podem responder pelo crime de lesão corporal, de acordo com o andamento do inquérito que foi instaurado ainda na quarta-feira (30), data do acidente. O menino teve o braço direito amputado na altura do ombro, após o ataque. Ele continua internado e segue estável, segundo o hospital.

O menino estava no local acompanhado do pai. Imagens registradas por testemunhas mostram que a criança brincava adiante da grade de segurança, alimentando e acariciando o tigre, e também um leão. Ainda segundo testemunhas, o pai deixou a criança brincar perto dos animais. Segundo o veterinário do zoológico, as grades são seguras. "O recinto atende as todas as especificações técnicas do Ibama, tanto para animais, quanto para os visitantes. A grade de 1,50m está na norma técnica. O que aconteceu foi uma fatalidade".

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir