Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Falta de estrutura em prédios causa mudança de locais
Prédios de seções eleitorais em três municípios têm problemas estruturais. Em João Pessoa, dois locais passam por reforma.
Falta de estrutura em prédios causa mudança de locais
Foto: g1.globo.com

Locais de votação em três municípios paraibanos vão precisar ser alterados nas Eleições deste ano. Conforme mostrou reportagem da TV Cabo Branco, por causa de problemas estruturais em prédios nos municípios de Campina Grande, no Agreste do estado, Patos e Sousa, no Sertão, pelo menos 23 seções vão passar por alteração de local.

Somente em Campina Grande, em cerca de dez seções de votação vão acontecer mudanças de endereço, por motivos de estruturas precárias. " Alguns prédios estão com problemas estruturais, mas a Justiça Eleitoral está trabalhando para resolver todos eles, e a população será comunicada oficialmente com antecedência sobre as mudanças", disse Sandra Farias, chefe de cartório em Campina Grande.

No município de Patos, no Sertão do estado, apenas um local de votação foi modificado para as eleições deste ano, quatro seções que funcionavam na unidade cultural no Centro da cidade foram transferidas para o Instituto Educacional Branca de Neve, também no Centro. De acordo com a chefe do cartório da cidade, Maria Juciana, a mudança ocorreu por conta da construção do Teatro Municipal, mas o eleitor não deve se preocupar, pois será bem orientado no dia da eleição.

Nove seções eleitorais foram transferidas por falta de estrutura, no município de Souza, no sertão paraibano. Na Escola Municipal Bento Freire que fica localiza no bairro da Estação funcionavam quatro seções eleitorais, no entanto, o tamanho do prédio não estava suportando mais a quantidade de eleitores, mesma situação encontrada na escola Francisco Carlos Vasconcelos. Nos dois casos, as seções foram transferidas definitivamente para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Ainda em Souza, as seções que funcionavam na escola municipal Antônio Teodoro Neto, no bairro do Mutirão, foram transferidas provisoriamente para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O chefe do cartório em Souza, João de Deus, para uma unidade escolar para receber as eleições é necessário ter banheiros, boa iluminação, e o mínimo de segurança.

Reformas

Dois locais de votação estão passando por reforma, em João Pessoa, para receber zonas eleitorais nas Eleições 2014. A Escola Estadual Alice Carneiro, em Manaíra, e a Escola Estadual Costa e Silva, no bairro Costa e Silva, recebem reparos com previsão de término antes do prazo da Justiça Eleitoral, que é 45 dias antes das eleições do primeiro turno.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir