Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Ônibus começam a operar no lugar de coletivos irregulares
Empresa Eurobus teve grande parte das atividades suspensas nesta quinta. Alguns dos veículos começaram a circular no bairro do Tenoné.
Ônibus começam a operar no lugar de coletivos irregulares
Foto: g1.globo.com

A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que quarenta ônibus de três empresas passam a operar na mesma linha da Eurobus nesta quinta-feira (31). A empresa teve grande parte das atividades suspensas. Os veículos começaram a circular no bairro do Tenoné nesta tarde.

Nesta manhã, a categoria protestou na área da praça do Relógio, no mercado do Ver-o-Peso, no bairro do Comércio. Eles temem as demissões com a suspensão das atividades da empresa.

A prefeitura municipal informou que há a orientação de que a empresa de transporte que assumir as linhas da companhia que perdeu a concessão deve absorver o quadro de
funcionários que ficarão sem trabalhar.

Durante operações de fiscalização da Semob, várias irregularidades foram constatadas durante as vistorias e os coletivos foram lacrados e impedidos de circular nas vias públicas da Grande Belém. Na noite da última quarta-feira (30), a empresa Eurobus foi fechada por apresentar diversas irregularidades administrativas.

Irregularidades

Na última quarta-feira (30), fiscais da Semob fecharam a empresa de transporte coletivo Eurobus devido a diversas irregularidades administrativas. De acordo com a Superintendência, no ano passado, a empresa já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) mas não sanou as irregularidades previstas no termo e teve durante a fiscalização todos os seus veículos reprovados, sem condições de trafegabilidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir