Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2014

Homem autoriza grafite e tem muro pintado com desenho
Insatisfeito, morador de Campo Grande diz que n�o autorizou este desenho. Ele diz que rapazes mostraram rascunho de outra figura para convenc�-lo.
Homem autoriza grafite e tem muro pintado com desenho
Foto: g1.globo.com

O morador de uma casa na rua Sete de Setembro, no Centro de Campo Grande, disse ao G1 nesta quinta-feira (31) que ficou surpreso e indignado com a pintura de uma mulher nua no muro da resid�ncia onde mora com a m�e idosa. O homem, que pediu para n�o ser identificado, disse que foi procurado por dois rapazes na �ltima ter�a-feira (29) que queriam grafitar o muro, at� ent�o todo pintado de branco.

O morador disse que desconfiou da atitude dos rapazes, mas autorizou a pintura, com a condi��o de que eles mostrassem um rascunho de como ficaria a arte.

"Ainda brinquei e perguntei se eles fariam desenhos pornogr�ficos ou de xingamentos, mas eles negaram e me mostraram um rascunho com os desenhos bem bonitos, de arte mesmo, por isso autorizei. Eles disseram tamb�m que iriam deixar a assinatura do lado e que queriam apagar a picha��o que j� tem em uma parte do muro. Fiquei desconfiado, mas acreditei na boa inten��o deles", explicou o dono da casa.

Ainda conforme o morador, a dupla prometeu terminar a pintura em 40 minutos. Ele conta que a ideia era acompanhar o trabalho dos rapazes, mas diz que acabou se distraindo dentro de casa e quando viu j� havia passado o tempo prometido pelos grafiteiros.

Ao sair para ver a arte final, o dono da casa disse que teve uma desagrad�vel surpresa. "Cheguei aqui e eles n�o estavam mais, s� tinham deixado esse desenho, justamente de uma mulher pelada, o que eu tinha pedido para eles n�o fazerem", ressaltou. Chateado com o fato, o morador diz que vai pintar o muro novamente. Ele inclusive disse que j� gastou R$ 70 na compra de tintas e materiais para a reforma.

Crime ambiental

Pichar, grafitar ou escrever em locais sem a autoriza��o do propriet�rio � considerado crime pelo artigo 65 da Leis de Crimes Ambientais e a pena pode ser de tr�s meses at� um ano de deten��o, al�m de multa. O morador que ganhou o desenho de uma mulher nua diz que n�o pretende registrar o caso na pol�cia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir