Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2014

Cirurgias pediátricas são retomadas no Hospital Maria Alice
Procedimentos foram retomados nesta sexta (1º) com renovação de contrato. Famílias devem ser avisadas para a remarcação das cirurgias eletivas.
Cirurgias pediátricas são retomadas no Hospital Maria Alice
Foto: g1.globo.com

O Hospital Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal, voltou a realizar cirurgias pediátricas nesta sexta-feira (1º), segundo informou a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap). Ainda de acordo com a Sesap, os procedimentos haviam sido paralisados há pouco mais de suas semanas em razão do encerramento do contrato emergencial com a empresa Cipen – Cirurgias Pediátricas de Natal.

A renovação do contrato, no valor de R$ 1.424.358,00, foi assinada nesta quinta-feira (31) após tramitação na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e publicada na edição desta sexta do Diário Oficial do Estado. O documento prevê a realização de serviços de cirurgia pediátrica eletiva e de urgência.

A secretaria acrescenta que o Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) já está entrando em contato com as famílias para a remarcação das cirurgias eletivas. Em caso de dúvidas, os familiares podem entrar em contato com o hospital pelo telefone (84) 3232-5422.

A Sesap informou também que, durante os plantões, dois cirurgiões ficam na escala de dia para atendimentos ambulatoriais, visitas na enfermaria e realização das cirurgias eletivas e de urgência; à noite, um cirurgião fica responsável pelos procedimentos de urgência.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir