Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2014

Projeto do Facebook levará internet grátis a países emergent
Aplicativo Internet.org levará acesso gratuito à internet a África.
Projeto do Facebook levará internet grátis a países emergent
Foto: www.maratimba.com

Na quinta-feira (31), o Facebook anunciou o lançamento do aplicativo Internet.org, que tem como objetivo levar internet gratuita a países emergentes.

Zâmbia, na África, será o primeiro país a receber a novidade. O aplicativo levará internet gratuita usando serviços, como Google, Wikipedia, informações meteorológicas, UNICEF e também o Facebook. No total, 12 serviços poderão ser usados através do aplicativo.

Mark Zuckerberg, em comunicado aberto no seu perfil, diz que apenas 15% das pessoas na Zâmbia têm acesso à Internet. "Em breve, todo serão capazes de usar a internet de graça para encontrar empregos, buscar sobre saúde reprodutiva e outros aspectos de saúde, e usar ferramentas como o Facebook para se manter conectada com as pessoas a quem amam", disse o CEO da rede social.

O aplicativo será testado na África, e se bem sucedido será levado a outros países também. Conforme o Facebook, o objetivo é oferecer acesso à internet a 70% da população mundial que não contam com o serviço.

"O app Internet.org será disponibilizado primeiro aos assinantes da Airtel na Zâmbia e nós continuaremos a implementar a experiência e a liberá-lo para outras partes do mundo", afirmou Guy Rosen, diretor de produto do Facebook, em um post no blog da companhia.

A associação Internet.org foi fundada em 2013 e conta com a colaboração de grandes empresas, como Nokia, Ericsson, Samsung, Opera, Mediatek e Qualcomm.

Veja todos os serviços que poderão ser acessados gratuitamente pelos zâmbios: AccuWeather (condições metereológicas), Airtel (operadora de telefonia), eZeLibrary (informação sobre leis da Zâmbia), Facebook, Facts for Life (informações para mães e pais sobre recém nascidos), Google Search, Go Zambia Jobs e Kokolito (serviços de empregos), Mobile Alliance for Maternal Action (orientação para mães), Messenger, Wikipedia, Women’s Right App (orientação para mulheres) e Zambia uReport (prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e orientação de saúde).

Leia a seguir: O que é Thunderbird?

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir