Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2014

"Árvore pode cair em cima de casa", diz morador de Brotas
Morador reclama que árvore pode atingir crianças na rua. Denúncia foi enviada pelo canal VC no G1; saiba como participar.

Foto: g1.globo.com

O internauta Hermeson Neves enviou fotos de uma árvore que, segundo ele, ameaça cair em cima de uma casa na Rua Miguel Gustavo, no bairro de Brotas, em Salvador. As imagens foram enviadas pelo canal colaborativo VC no G1.

"O problema é que essa árvore está em uma ribanceira, em cima de uma casa, uma rua onde passam várias crianças a caminho de escolas", diz. "A qualquer momento pode acontecer uma tragédia, tem até galho em cima do fio. Esta noite de chuva os galhos caíram no chão, estamos preocupados aqui", alerta.

Hermeson diz ainda que, por conta da proximidade com a fiação, a Coelba, concessionária que administra a energia, foi acionada, mas não compareceu ao local.

Nota da redação: Procurada pela reportagem, a Coelba informou que é de responsabilidade do município a avaliação e a possível remoção de árvores. A concessionária informou que atua em casos onde os fios encostam nas árvores, apenas com a realização de podas dos galhos.

Também contatada, a Secretaria de Conservação e Obras Públicas informou, em nota, que vai "mandar uma equipe neste final de semana [entre os dias 2 e 3] ao local indicado fazer uma vistoria e tomar as providências necessárias. Só após avaliar a situação da árvore, será possível decidir sobre poda ou erradicação do vegetal".



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir