Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2014

Correios comemora Dia Mundial do Selo com atividades
Lan�amento contou com a presen�a de estudantes da rede p�blica. �O Olho de Boi� foi o primeiro selo brasileiro a circular no pa�s.
Correios comemora Dia Mundial do Selo com atividades
Foto: g1.globo.com

Mais de mil selos foram disponibilizados nesta sexta-feira (1�), na ag�ncia central dos Correios, no Centro de Aracaju, para comemorar o Dia Nacional do Selo.
No local, as imagens de Machu Picchu, no Peru e do Rio de Janeiro serviram de atra��o para o p�blico que pode conferir tamb�m, uma mostra de orqu�deas de diversas partes do mundo.
Durante o evento, cerca de 50 alunos de uma escola p�blica participaram de uma oficina para montar a pr�pria cole��o. "Aproveitei e escolhi imagens ligadas a geografia e personalidades que marcaram a hist�ria", conta Kelvin dos Santos, de 14 anos.
Os 171 anos do primeiro selo circulado no Brasil tamb�m foi lembrado. "Sempre que podemos resgatamos o �O Olho de Boi� como uma forma de contar a hist�ria do pa�s", comenta o assessor dos Correios, Ginaldo de Jesus.
"Esse contato com as imagens ajuda a educar, diminuindo as dist�ncias entre uma sala de aula e a hist�ria do pa�s", comenta Marcelo Neres, professor de l�ngua portuguesa.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir