Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 01-08-2014

Duas pessoas morrem em grave acidente na rodovia Castello ..
or Nidal al-Mughrabi e Jeffrey Heller GAZA/JERUSAL�M (Reuters) - Israel anunciou o fim do cessar-fogo em Gaza nesta sexta-feira, dizendo que militantes do Hamas romperam a tr�gua logo ap�s a entrada em vigor e aparentemente capturaram um soldado israel
Duas pessoas morrem em grave acidente na rodovia Castello ..
Foto: www.maratimba.com

or Nidal al-Mughrabi e Jeffrey Heller

GAZA/JERUSAL�M (Reuters) - Israel anunciou o fim do cessar-fogo em Gaza nesta sexta-feira, dizendo que militantes do Hamas romperam a tr�gua logo ap�s a entrada em vigor e aparentemente capturaram um soldado israelense e mataram outros dois.

Novos bombardeios israelenses mataram mais de 50 palestinos e feriram cerca de 220, relataram autoridades hospitalares. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou uma sess�o especial do gabinete de seguran�a e alertou publicamente o Hamas e outros grupos militantes de que ir�o "enfrentar as consequ�ncias de suas a��es".

A tr�gua de 72 horas anunciada pelo secret�rio de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, e o secret�rio-geral da Organiza��o das Na��es Unidas (ONU), Ban Ki-moon, foi a tentativa mais ambiciosa at� agora de encerrar mais de tr�s semanas de combates e uma rea��o ao crescente alarme internacional a respeito do saldo cada vez maior de mortes de palestinos.

Kerry conclamou o Hamas, que nem confirmou nem negou estar com o soldado, a solt�-lo imediata e incondicionalmente. Ele disse ter pedido ao Catar, que � pr�ximo do Hamas, e � Turquia para que ajudem a libert�-lo.

Ban repudiou a suposta viola��o do cessar-fogo do Hamas e exigiu a liberta��o do soldado.

O cessar-fogo, que come�ou �s 8h da manh� (2h no hor�rio de Bras�lia), levou fam�lias palestinas a retornar �s vizinhan�as devastadas, onde fileiras de casas foram reduzidas a escombros, e deveria ser seguido por negocia��es entre israelenses e palestinos no Cairo para buscar uma solu��o de longo prazo.

Uma autoridade graduada do Minist�rio das Rela��es Exteriores eg�pcio disse que as conversas ir�o come�ar no domingo, e que o Cairo "espera que os dois lados cessem a luta antes do in�cio das negocia��es".

Os militares israelenses afirmaram que, 90 minutos ap�s a instaura��o da tr�gua, militantes atacaram soldados que procuravam t�neis no sul da Faixa de Gaza usados para infiltrar combatentes em Israel

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Larissa Carrijo    |      Imprimir