Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2014

73 corpos são resgatados após deslizamento de terra na Índia
Oito sobreviventes foram salvos; chuvas dificultam os trabalhos. Restam 80 pessoas presas, segundo Agência de Gestão de Catástrofe.
73 corpos são resgatados após deslizamento de terra na Índia
Foto: g1.globo.com

As equipes de resgate continuavam trabalhando neste sábado (2) em busca de sobreviventes no oeste da Índia, onde um deslizamento de terra destruiu dezenas de casas. Oito sobreviventes e 73 cadáveres foram resgatados, apesar das fortes chuvas que dificultam os trabalhos.
"Ainda restam 80 pessoas presas. As esperanças de encontrar sobreviventes são pequenas", disse Alok Avasthy, diretor da Agência de Gestão de Catástrofes Naturais. As autoridades temem um balanço final de 150 mortos.
De acordo com o governo, 160 pessoas estavam nas casas destruídas pelo deslizamento que arrasou a aldeia de Malin, no estado de Maharashtra, na quarta-feira (30).
Chuvas torrenciais atingem Maharashtra há vários dias como consequência da monção anual. A monção é um vento sazonal na Ásia que no verão (hemisfério norte) sopra de sul a norte carregado de chuva.
De acordo com especialistas, o deslizamento de terra é provocado em grande parte pelo desmatamento e a construção de edifícios nas colinas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir