Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2014

Musa fitness de Araçatuba ensina receitas secretas
Brigadeiro faz parte do regime, mas é feito com biomassa de banana. Com 60 mil seguidores na web, dentista dá dicas para espantar a preguiça.
Musa fitness de Araçatuba ensina receitas secretas
Foto: g1.globo.com

Depois de criar um perfil em uma rede social onde conta o dia a dia de sua dieta e treinamentos, a cirurgiã-dentista Alana Beltran dos Santos Souza, de Araçatuba (SP) se tornou musa fitness na web e inspira milhares de seguidores através do perfil @dentistasfit, no Instagram, onde, junto com o marido – com quem compartilha também a profissão – ajuda quem quer perder alguns quilinhos.
O projeto para ganhar massa muscular começou a mais de um ano. Alana pesava 57kg e estava com 22,7% de gordura. Com um ano de dieta, ela resolveu compartilhar os resultados na internet há apenas três meses e já acumula 60 mil seguidores, que acompanham seu dia a dia de treinamento e alimentação. Hoje, pesando 54 quilos, a dentista baixo seu percentual de gordura para 14,6 % e ensina no perfil treinamentos, receitas fits e incentiva a prática de exercícios físicos.

Fato é que no inverno, costuma-se engordar. Para a maioria de nós, isso acontece quando usamos o frio como desculpa para comer alimentos gordurosos ou deixar de ir à academia.
Por isso, Alana reforçou as postagens para ajudar os seguidores a manter a determinação. "Quando você começa a ver resultados, já está motivado. O problema é acordar cedo, sair do quentinho da coberta... mas o que poucos sabem é que a temperatura baixa pode ser uma aliada para quem pretende perder peso. Isso porque o corpo precisa gastar mais energia para manter a temperatura ideal e assim queima mais calorias. Além disso, praticar exercícios físicos com a temperatura baixa também ajuda a aumentar a resistência e a imunidade do nosso corpo", conta Alana.

ara espantar a frio, ela tem alguns truques. "Deixo a cortina do quarto aberta, assim com a claridade consigo sair da cama com mais facilidade. Coloco uma música animada também como despertador, assim já levanto mais animada. Além disso, aposto em docinhos deliciosos, mas em versões fit, como meus cookies de chocolate", conta.
A pedido do G1, Alana compartilhou suas cinco receitas favoritas, entre elas, uma trufa de chocolate fit, feita com biomassa de banana verde.
As delícia fazem parte do cardápio da dentista e ajudam a manter a barriga chapada, pois contém alto teor de fibras e vitaminas, com pouca gordura. "É uma delícia e ajuda a conter a vontade de comer doces gordurosos, que nesta época do ano é maior", explica.
Além disso, lasanha de quinoa e pão de queijo de batata doce. O marido, Fabiano Lopes, aprova tudo e junto com Alana, mantém uma vida saudável e regulada.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir