Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Jovem que sumiu de hospital no Rio é operado após ser encont
Greyson Torquato havia sumido do Hospital Municipal Souza Aguiar. Direção vai permitir que familiares fiquem na unidade durante todo dia.
Jovem que sumiu de hospital no Rio é operado após ser encont
Foto: g1.globo.com

O eletricista Greyson dos Santos Torquato, de 21 anos, que havia sumido do Hospital Municipal Souza Aguiar voltou a ser internado e, nesta segunda-feira (4), passou por uma cirurgia de traqueostomia após se queixar de falta de ar. De acordo com médicos do Souza Aguiar, o quadro neurológico dele é bom. O rapaz foi encontrado por uma vizinha no domingo (3), que contou à família ter reconhecido o eletricista caminhando sozinho no Centro da cidade.
Greyson estava desorientado, sem conseguir falar, e foi levado por parentes ao Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte. Depois de ser avaliado pelos médicos, foi encaminhado novamente para o Hospital Souza Aguiar. Por questões de segurança, a direção da univade vai permitir que a família do eletricista acompanhe a nova internação 24h por dia, como mostrou o RJTV.

"Olha pra ele. Um rapaz desse tem condições? A gente desesperado há 15 dias, tendo a vida de um morador de rua pra encontrar ele. Sorte que a mulher [vizinha] reconheceu ele e ligou de dentro do ônibus porque ele não estava nem querendo vir. Vou dar entrada [no hospital] para ver como está a saúde dele", contou o irmão Cleyton.
Buscas
Há duas semanas, a família fazia buscas pelo jovem. Com fotos, o pai e o irmão pediam ajuda pelas ruas. Greyson sofreu um acidente de moto no dia 28 de junho. O irmão contou que o rapaz estava com um coagulo na cabeça e sedado a maior parte do tempo.
Quando parentes chegaram para fazer uma visita, no entanto, foram avisados que ele não estava mais no quarto e havia saído por conta própria do Souza Aguiar. A família cobra explicações. "Impossível ele se encontrar deste jeito na rua e o hospital falar que ele estava lúcido e orientado", completou o irmão.
O Conselho Regional de Medicina disse que vai abrir sindicância para apurar o caso. Greyson passou por exames no Hospital Souza Aguiar onde vai continuar internado. De acordo com parentes, ele reclama de dores e não lembra o que aconteceu.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir