Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Armazém destruído por incêndio tinha 15 mil toneladas
Não há previsão de término do trabalho de rescaldo. Incêndio aconteceu neste domingo (3) em armazém no Porto de Santos.
Armazém destruído por incêndio tinha 15 mil toneladas
Foto: g1.globo.com

O armazém que foi atingido por um incêndio, neste domingo (3), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, estava com 15 mil toneladas de açúcar. O Corpo de Bombeiros realiza o trabalho de rescaldo, que foi iniciado nesta segunda-feira (4), e não tem previsão de término.

O incêndio começou por volta das 16h30 em uma esteira de transporte entre os armazéns cinco e dez, no terminal 19, da Rumo, empresa logística da Cosan. Aos poucos, o fogo começou a tomar conta do armazém dez e, por causa da intervenção dos bombeiros, não chegou a destruir o armazém cinco.

De acordo com a Cosan, no local estavam armazenadas cerca de 15 mil toneladas de açúcar, dentro de uma capacidade total da Rumo no Porto de Santos, de mais de 500 mil toneladas. O terminal 16 permanece operacional porque não foi afetado pelo fogo. Como a esteira realiza o transporte de açúcar e ela está inoperante, apenas um berço de atracação está sendo utilizado.

A ação da Brigada de Incêndio da Rumo, em conjunto com o Plano de Auxílio Mútuo e o Corpo de Bombeiros, controlaram o incêndio e garantiram a segurança dos funcionários e terceiros que se encontravam no terminal. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santos, o fogo já está controlado mas as equipes realizam o trabalho de resfriamento. Depois, a empresa dará início ao processo de remoção do açúcar que foi queimado e os bombeiros acompanharão o trabalho, já que pode haver novos focos de incêndio. Ainda de acordo com os bombeiros, há risco de desabamento, já que o calor abala a estrutura do armazém. Todo o local do incêndio permanece isolado.
O Instituto de Criminalística, da Polícia Civil, deve realizar uma perícia no local para investigar as causas do incêndio.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir