Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Avião cai dentro de uma casa e destrói quarto de criança
Monomotor tinha acabado de decolar quando caiu em cima da casa. Criança escapou porque estava dormindo no quarto dos pais.
Avião cai dentro de uma casa e destrói quarto de criança
Foto:g1.globo.com

Um menino escapou, por muita sorte, de ser atingido por um avião que caiu em cima da casa dele, em Balsas, no Maranhão. Justamente na noite do acidente, o garoto foi dormir no quarto dos pais, um dos poucos cômodos da casa que ficaram intactos.
Para a família, o susto foi enorme e podia ter sido pior. "Ele pediu: "mãe, quero dormir com você" e aí eu disse não, você tem seu quarto, e eu disse: "dorme no seu quarto", mas a gente usa o mesmo ar e assim, do nada, eu peguei o colchão dele e coloquei no chão. Deus ilumina a cabeça da gente nessa hora", conta a mãe do garoto, Sabrina Erthel.
O quarto do casal não foi atingido. Já o quarto do Augusto Erthel, de 11 anos, ficou completamente destruído. "Fiquei triste porque se eu não estivesse aqui, minha mãe estaria chorando", diz o garoto.

O carro da família também pegou fogo. O monomotor que tinha acabado de decolar caiu em cima da casa da família. Imagens feitas com um celular mostram o desespero das pessoas logo depois do acidente. A família só conseguiu sair porque os vizinhos arrombaram o portão.
O fogo atingiu ainda outra casa. As cinco pessoas que morreram estavam no avião: o piloto Delano Martins Coelho, de 36 anos, a namorada dele, Lorena Alves de Lima, de 22; Maria de Jesus Cruz e Silva, de 84 anos, que estava sendo levada para fazer tratamento médico em Teresina, a filha dela Francisca Pereira da Silva e o neto Alan Patrick Sepulvedo.
O piloto do avião, Delano Martins Coelho, já havia se envolvido num outro acidente aéreo neste ano. Em fevereiro, uma avião pilotada por ele também caiu sobre uma casa, em Araguaína no Tocantins, e uma criança de oito anos morreu. Ele chegou a ser preso por homicídio culposo, mas ganhou o direito de responder em liberdade.
Em 2011, Delano fez um pouso forçado em uma Avenida em Parnaíba, no Piauí. Na época, ele explicou aos policiais que pousou a aeronave para pegar um documento que uma pessoa estava levando de carro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir