Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Educadora faz palestra com base na antroposofia em Petrópoli
Evento é aberto ao público na Casa Cláudio de Souza às 19h. Autoeducação e biografia humana estão entre os temas a serem abordados.
Educadora faz palestra com base na antroposofia em Petrópoli
Foto: g1.globo.com

O Grupo de Estudos e Práticas de Antroposofia (GEPAK) promove palestra nesta terça-feira (5) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O evento acontece na Casa de Cláudio de Souza, que é uma unidade do Museu Imperial, no centro da cidade, a partir das 19h. A entrada é gratuita e haverá debate. A palestrante Sandra Eckschmidt vai falar sobre a autoeducação e a biografia humana na visão da antroposofia.
A palavra antroposofia tem origem grega e significa ‘conhecimento do ser humano’. Trata-se de um método que visa ampliar o conhecimento em praticamente todas as áreas da vida humana. A palestra desta terça-feira terá como base a pesquisa da palestrante feita para a dissertação de mestrado. Inicialmente ela tinha como tema a autoeducação do professor. "Ao longo do processo surgiram outros diálogos e vertentes no âmbito da educação, trazendo à tona temas ligados a saúde, educação, espiritualidade e desenvolvimento humano", explica Sandra. A profissional é mestre em educação pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Serviço
Palestra com a educadora Sandra Eckschmidt
Horário: nesta terça-feira (5) às 19h
Local: Casa de Cláudio de Souza, na Praça da Liberdade, nº 247, no Centro
Informações: (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722
Entrada gratuita

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir