Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Doadora perde 27 kg para salvar vida de menino de 4 anos
Mulher e crian�a viajam nesta segunda para realizar transplante de f�gado. Os dois se conheceram em uma igreja e dona de casa decidiu ajudar.
Doadora perde 27 kg para salvar vida de menino de 4 anos
Foto: g1.globo.com

Tatiana Solonca e o pequeno Jo�o Victor dos Santos embarcaram para S�o Paulo nesta segunda-feira (4) para realizar a cirurgia de transplante de f�gado. Eles s�o moradores da Grande Florian�polis. Os dois n�o s�o parentes, mas as fam�lias se encontraram em uma igreja e, ao conhecer a hist�ria de Jo�o Victor, Tatiana Solonca decidiu ajudar.

Ap�s seis meses do dia que se encontraram, em Palho�a, na Grande Florian�polis, Tatiana conseguiu perder 27 quilos e trouxe uma nova chance para Jo�o Victor, de 4 anos, que tem um tumor de f�gado que foi diagnosticado em 2012.

Tatiana � dona de casa e conta que seu sonho era ser m�e de uma fam�lia grande. Decidida a ajudar, passou pelo processo de reeduca��o alimentar e exerc�cios f�sicos frequentes para eliminar os quilos necess�rios para o procedimento ser realizado.

"Ent�o eu me senti gr�vida de novo. Filho � um pedacinho da gente batendo do lado de fora e o Jo�o vai ser exatamente isso vou deixar um pedacinho meu nele", afirmou ela.
Segundo a av�, Maria dos Santos, o tumor de Jo�o crescia com o tempo. "H� poucas semanas, inclusive, nem os m�dicos acreditavam que ele iria resistir", conta.

O transplante deve ocorrer durante o m�s de agosto. Por ser uma cirurgia de grande porte, a retirada e o transplante ser�o realizados em paralelo. As cirurgias podem durar cerca de oito horas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir