Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Cinco municípios de Mato Grosso debatem liderança
Rodada compõe programação do Circuito Aprosoja no Estado. Gaúcha do Norte abre programação para região leste mato-grossense.
Cinco municípios de Mato Grosso debatem liderança
Foto: g1.globo.com

Cinco cidades da região leste mato-grossense recebem, a partir desta segunda-feira (04), a rodada de palestras do Circuito Aprosoja, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja-MT). Entram na pauta de discussões do setor as perspectivas para as novas safras e cenários econômicos, além da liderança no agronegócio.
Gaúcha do Norte, a 595 quilômetros de Cuiabá, abre o calendário regional, a partir das 18h (horário de MT), no Sindicato Rural. Já na terça-feira (05) será a vez de Querência, com o encontro sendo realizado no CTG Pousada do Sul. Na sequência, seguirá por Canarana, Água Boa e Nova Xavantina.

"Ano passado o Circuito teve quatro mil pessoas e há possibilidade de superação desse público neste ano. Imaginamos que o debate, a troca de ideias enriquecerá ainda mais a posição do agricultor e também da entidade", disse ao G1 o presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk.
Ao todo, o Circuito Aprosoja passará por 22 municípios do Estado entre os meses de agosto e setembro, com exposições sobre a liderança no agronegócio especialmente no interior do estado. "Esta é uma novidade e um tema muito pertinente para o setor", avaliou ainda o dirigente.
Paralelamente, no mês de agosto também será promovida a rodada do Circuito Universitário em dez municípios, direcionado aos universitários das áreas de Agronomia, Direito, Administração, Economia, Marketing. O engenheiro agrônomo Eduardo Godoi conduz os debates sobre"As Oportunidades do Novo Mato Grosso".
O evento é realizado pela Aprosoja-MT e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).
Programação para Região Leste
04/08 18h Gaúcha do Norte Sindicato Rural
05/08 18h Querência CTG Pousada do Sul
06/08 18h Canarana Centro de Tradições Gaúchas
07/08 18h Água Boa CTG Coração Gaúcho
08/08 18h Nova Xavantina Requinte Buffet
Circuito Aprosoja - Etapa Universitária
12/08 19h Lucas do Rio Verde - Universidade La Sale
03/08 14h Campo Novo do Parecis - IFMT
04/08 13h30 Tangará da Serra - UNEMAT
04/08 19h Diamantino - UNEMAT
08/08 19h Nova Xavantina - UNEMAT
24/08 09h Cuiabá - Auditório do SENAR

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir