Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-08-2014

Motorista desrespeita ordem de parar, avança sobre PM no DF
Abordagem ocorreu após motorista não parar na faixa, diz testemunha. PM diz que ação demonstra "abordagem com medidas de segurança".
Motorista desrespeita ordem de parar, avança sobre PM no DF
Foto: g1.globo.com

Um vídeo enviado ao G1 por um leitor mostra um motorista avançando com o carro sobre um policial militar armado em uma avenida de Taguatinga, no Distrito Federal. Pelas imagens, é possível ver que o PM grita para o homem parar o carro, mas o condutor não obedece e continua com o veículo em movimento. Em seguida, ele entra em uma rua e foge. O PM guarda a arma e corre em outra direção.


O autor das imagens, que não quis se identificar, disse que o caso aconteceu em um cruzamento na avenida Samdu Norte, próximo ao Hospital Anchieta. Segundo ele, o PM passava pelo local quando viu que o motorista no sentido oposto da via não havia parado na faixa de pedestre. Foi então que ele saiu do carro e mandou que o homem descesse do veículo.


"Eram dois jovens no carro. Eu só conseguia ouvir o policial falando para ele se ele ia atropelar. Ele [o PM] dizia: "vai me atropelar?", e o rapaz seguindo [com o carro]", disse.
Depois que o motorista fugiu, o PM correu e entrou em um carro comum. "Ele não estava com a viatura, ele voltou para pegar o carro, entrou e foi embora", disse. "Não sei se era o carro dele ou de outro cidadão."
O autor das imagens disse ter ficado com medo da abordagem. "Achei perigoso por causa da arma, vai que o outro também está armado e quem está ali no meio é baleado", disse.
A Polícia Militar afirmou que o vídeo não exibe toda a ação mas que parece mostrar uma abordagem com medidas corretas de segurança. A corporação informou que vai analisar as imagens.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir