Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2014

Passageiro é detido após suspeita de trote sobre bomba
Voo da Qatar Airways foi escoltado por jato até aeroporto no Reino Unido. Aeronave pousou em Manchester; homem foi retirado pela polícia.
Passageiro é detido após suspeita de trote sobre bomba
Foto: g1.globo.com

Um avião de passageiros foi escoltado por um jato militar até o aeroporto de Manchester, no Reino Unido, nesta terça-feira (5), após o piloto informar que havia um objeto suspeito a bordo, informou a agência Reuters.
A polícia britânica retirou um homem algemado de dentro do avião da Qatar Airways. A polícia informou que o homem foi detido por suspeita de trote sobre uma bomba dentro do avião.
"Um avião que chegava foi escoltado até o aeroporto pela Força Aérea Real como resultado de uma informação recebida pelo piloto de um possível objeto a bordo", disse o superintendente-chefe do aeroporto, John O"Hare.
"Não sabemos se a ameaça é genuína, mas é absolutamente vital lidarmos com a situação como se fosse uma emergência", afirmou.
Um porta-voz da Qatar Airways disse que a tripulação do voo QR23, de Doha para Manchester, recebeu ameaça sobre um possível dispositivo a bordo.
A companhia aérea catariana informou que o avião, procedente de Doha, transportava 269 passageiros e contava com uma tripulação de 13 membros, mas não quis oferecer mais detalhes porque a investigação "está agora em mãos da polícia".
O aeroporto chegou a ser fechado momentaneamente, mas já foi reaberto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir