Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

Polícia prende mãe que abandonou bebê em caixa de papelão
Jovem de 23 anos trabalha de doméstica perto do local onde deixou bebê. Criança ainda com cordão umbilical foi achada sob lixeira no Lago Norte.
Polícia prende mãe que abandonou bebê em caixa de papelão
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil do Distrito Federal anunciou no início da tarde desta sexta-feira (8) ter prendido a mulher que abandonou uma bebê recém-nascida em uma caixa de papelão sob uma lixeira no Lago Norte, em Brasília, na manhã desta quinta.

Segundo a polícia, a mãe é uma jovem de 23 anos que trabalha como doméstica em uma casa próxima do local onde a criança foi abandonada. Ela deu à luz na residência onde trabalha. A polícia informou que só vai dar mais detalhes sobre o caso após as 15h. O Código Penal prevê até três anos de prisão por abandono de incapaz.
Mais cedo, a polícia já havia diculgado um vídeo de uma câmera de segurança que mostra a jovem passando pela rua onde a bebê foi deixada (veja acima). Nas imagens é possível ver que ela carrega uma caixa.
A criança foi encontrada pelo estudante de design gráfico Jonathan Gassner, de 20 anos. A menina ainda tinha o cordão umbilical e estava com o rosto coberto por um jaleco.

Ele viu a criança por volta de 6h50, quando esperava o ônibus para ir para a faculdade. "Reparei porque ela estava com o bracinho para fora, se mexendo. Na hora, parei o carro que estava passando e pedi ajuda. Ficamos em dúvida entre ir direto para o hospital ou para a delegacia, mas optamos por procurar logo a polícia", disse.

O rapaz e a mulher que o ajudou prestaram depoimento, enquanto o Corpo de Bombeiros transportou a criança para o Hospital Regional da Asa Norte. Os militares informaram que a menina ainda estava com um pedaço da placenta. No hospital, ela foi batizada de "Aurora".

De acordo com o delegado Ricardo Viana, a primeira avaliação aponta que a criança não nasceu nesta quarta e que o parto aconteceu com 41 semanas de gravidez. A Secretaria de Saúde disse que a garota tem 3,035 kg e 47 centímetros e que apresentava um bom quadro clínico.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir