Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2014

Campos anuncia fundo nacional para segurança
Candidato participou de ato de campanha em Arapiraca (AL). Segundo ele, recursos para o fundo devem sair, por exemplo, de loterias.
Campos anuncia fundo nacional para segurança
Foto: g1.globo.com

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, fez campanha nesta sexta-feira (8) em Arapiraca, no agreste de Alagoas, e anunciou uma proposta de criar um fundo nacional de segurança, caso seja eleito.
Campos explicou que o fundo deverá financiar projetos e ações para a segurança pública de estados e municípios.
"O que eu coloco aqui em Alagoas é que o Brasil precisa cuidar da segurança depois da Copa, não é só quando tem Copa do Mundo. Por isso nós vamos criar o fundo nacional de segurança pública, para ajudar os estados e municípios que têm hoje o grande desafio de devolver a paz e a tranquilidade perdida em todos os recantos desse país", afirmou.
O dinheiro, segundo o candidato, seria usado principalmente para contratação de pessoal, compra de equipamentos e investimento em tecnologia. "Nós vamos financiar a segurança pública, o governo federal vai colocar recursos nos estados e municípios, para ajudar na contratação de mais pessoal, para contratar equipamentos, contratar soluções de tecnologia de informação, para que juntos o governo federal, estadual, sociedade e municípios possam enfrentar essa mazela dos municípios, a criminalidade", explicou.
Os recursos para a formação do fundo, segundo o candidato, viriam, por exemplo, de parte da arrecadação com loterias.
"Hoje tem recursos que são cobrados desde a aposta na loteria esportiva e outros tributos, que ficam contingenciados e são desviados pra outra finalidade. Nós vamos respeitar a finalidade desses fundos e colocar num fundo nacional", afirmou.

Nordeste
Campos disse também que, em um eventual governo, vai investir na agricultura familiar e na educação no Nordeste. Segundo ele, o governo da presidente Dilma Rousseff abandonou a região.
"Conheço os desafios do Nordeste, que se sente abandonado pelo governo federal. Um governo que teve muitos votos aqui, mas não deu a resposta ao povo. Vamos manter todas as políticas sociais que foram conquistadas nos últimos anos, mas vamos fazer mais", disse.
Carreata
Campos esteve em Alagoas para participar de um evento de lançamento da campanha do senador Benedito de Lira (PP) no Agreste de Alagoas. Junto com outros políticos, os dois fizeram uma carreata pelas ruas da cidade e uma caminhada do Centro até o Clube dos Fumicultores, onde a atividade da campanha aconteceu.
O candidato também conversou com jovens do município e respondeu perguntas. No fim da passagem pelo município alagoano ele inaugurou o comitê da campanha intitulado "Casa de Eduardo e Marina".
Após o evento, Campos seguiu para a cidade de Garanhuns, em Pernambuco, onde participa à tarde de outra carreata.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir